25 de abril de 2024
Foto: Fabio Falconi/Latin Sport

Fabio Carvalho é campeão do Ironman 70.3 de Foz do Iguaçu

Foto: Fabio Falconi/Latin Sport
Foto: Fabio Falconi/Latin Sport

Triatleta Shimano venceu a primeira edição da competição realizada na cidade paranaense

Confiante e no auge de sua preparação física após passar uma temporada de dez semanas de treinos nos Estados Unidos, o triatleta Fabio Carvalho conquistou neste sábado (30) o título do Ironman 70.3 de Foz do Iguaçu. A competição na cidade paranaense reuniu cerca de 1.000 atletas de 14 países com 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Com a marca de 4h00min43, o atleta Shimano desbancou fortes adversários como Santiago Ascenço e Guilherme Manocchio, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“Meus treinos foram muito bons e não tive nenhum imprevisto. Por isso cheguei confiante em Foz do Iguaçu e sabia das minhas possibilidades de brigar pela vitória. Fiquei dez semanas nos Estados Unidos, na altitude de 1.600m da cidade de Boulder, no Colorado, o que me ajudou muito”, lembrou Fabio, que tinha o Ironman 70.3 como principal meta para o segundo semestre deste ano.

“Estou feliz por ter vencido, porque tudo o que foi planejado foi cumprido. Uma prova forte e incrível, que não deveu nada a nenhuma competição no exterior. Comecei meio lento na natação, mas consegui me recuperar encostar no Santiago Ascenço pouco após a metade da prova do ciclismo. Na corrida ele não estava na mesma passada e me aproveitei disso para forçar e vencer”, contou o triatleta Shimano.

Fabio voltará a competir no Ironman 70.3 de Fortaleza, dia 9 de novembro, que encerra a temporada nacional. Além de Foz do Iguaçu realizada neste fim de semana, o Brasil sedia também outras duas etapas anuais, o Ironman 70.3 de Brasília e a etapa brasileira com a distância completa de 226,4 km, divididos entre, 3.8 km de natação, 180.20 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, realizada em Florianópolis.

Fábio Carvalho é integrante do Shimano Sports Team, grupo de 32 atletas das modalidades BMX, Ciclismo de Estrada, Paraciclismo, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização