25 de fevereiro de 2024

Crank Brothers lança modelo econômico de rodas da linha Cobalt

Modelo Cobalt 1 é compatível com pneus tubeless e será disponibilizado nos formatos 27.5 e 29 polegadas

A marca estadunidense Crank Brothers antecipou o lançamento oficial na Eurobike ao disponibilizar para a imprensa especializada imagens de sua nova roda Cobalt 1. Destinada a utilização cross-country, a nova Cobalt 1 será o modelo de entrada da marca, sendo comercializada ao preço recomendado de 399 dólares, bem abaixo do modelo Cobalt 2 (585 dólares), disponível no catálogo 2014 do fabricante.

Cobalt 1A nova roda possui diferenças significativas de design e construção em relação às outras rodas produzidas pela Crank Brothers, a começar pelos aros. Apesar de manter o diâmetro interno em 21mm, sua parte externa não possui os ressaltos responsáveis pela fixação das cabeças dos raios. Ao invés disso, a nova roda utiliza uma montagem mais convencional, na qual os raios partem do cubo em direção ao aro.

A Cobalt 1 utiliza nipples especiais de tamanho grande (porém minúsculos se comparados aos das outras rodas da linha), construídos em alumínio.

Devido a esta nova configuração, os cubos foram retrabalhados em sua parte externa, mantendo entretanto o mesmo mecanismo interno das outras rodas da série Cobalt.

Compatível com pneus tubeless mediante fita adaptadora e válvula de ar (incluídos como acessórios), a nova Cobalt 1 será disponibilizada nos formatos 27.5 (1,9kg) e 29 polegadas (1.975kg).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização