24 de fevereiro de 2024

Rubena lança câmara de ar que pode ser trocada sem a retirada da roda

Nova Câmara utiliza perfil linear ao invés de circular, o que dispensa a retirada da roda da bicicleta para trocá-la

GaadiO fabricante de pneus, câmaras de ar e acessórios Rubena anunciou esta semana uma nova maneira de se trocar uma câmara de ar sem perder tempo com a retirada da roda da bike.

A nova câmara de ar Gaadi possui um perfil linear com ambas as extremidades seladas, ao contrário das câmaras de ar convencionais, de perfil circular. Desta forma, pode ser trocado apenas desmontando o pneu, sem a necessidade de desmontagem da roda, conforme o vídeo acima.

De acordo com a Rubena, a nova câmara de ar foi desenvolvida especificamente para e-bikes, mas pode ser igualmente utilizada em qualquer bicicleta e será disponibilizada nas medidas de aro de 20 a 29 polegadas. Até o momento não há informações sobre os preços e disponibilidade no Brasil.

Nota do editor – Embora ainda não tenhamos testado a nova câmara de ar Gaadi (embora já tenhamos experimentado o conceito como reparo de emergência), fica a dúvida de este tipo de montagem não causaria uma “zona morta” na região da junção das extremidades da mesma.

Seja como for, para uma troca emergencial talvez até funcione bem…

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização