24 de abril de 2024

Atletas da seleção confirmam favoritismo durante 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Competição aconteceu entre os dias 14 e 17 na cidade de Penha, em Santa Catarina

Copa Brasil de ParaciclismoDepois do sucesso alcançado durante o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista, no inicio de agosto, os para-atletas voltaram a competir neste fim de semana, pelo título da segunda etapa da Copa Brasil de ParaciclismoTroféu João Schwindt. A competição representa o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada e contou com provas de Contra-Relógio e Resistência.

Confirmando o favoritismo, os paraciclistas que integram a seleção brasileira foram destaque e dominaram o pódio durante as disputas em Santa Catarina. Na Classe C5, Soelito Gohr e Lauro Cesar Chaman, ambos da equipe Memorial/Santos, protagonizaram duas dobradinhas. No Contra-Relógio a vitória ficou com Soelito Gohr, seguido por Lauro, enquanto na prova de resistência Lauro saiu vencedor com Soelito em segundo lugar.

Roberto Franco Neto (Damatta/Athor Bikers/Luciano Guerreiro Nutrição), que compete pela classe C2, venceu as provas de Contra-Relógio e Resistência, provando estar em uma excelente fase. Outro atleta que também não deu chance para os adversários foi Jefferson Spimpolo (Souclycles/Proimport/Taschina), pela classe C3, que também terminou a competição invicto.

As demais categorias também fizeram uma grande apresentação, com disputas acirradas e um excelente numero de participantes. Todos os campeões estarão disponíveis no site oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização