25 de abril de 2024

Ciclista “leva uma vaca” durante descida de montanha. Literalmente…

Em trilhas de mountain bike, existem alguns tipos de obstáculo em que não há como treinar para superá-lo. É o caso de animais, como cavalos ou vacas, cujo encontro com ciclistas nem sempre resultam apenas em uma bela e bucólica fotografia a ser publicada no Instagram.

Foi o que aconteceu com este ciclista que praticava downhill em Les Deux Alpes, França. Ao passar por um trecho onde o singletrack cruzava um campo repleto de vacas, acabou atropelando uma delas (ou foi atropelado?).

Felizmente tudo terminou bem para nossa amiga bovina que, tirando o susto e alguns arranhões, já encontra-se pronta para a próxima.

Ah sim, o ciclista também está ok…

VacaDicas para evitar acidentes com vacas e cavalos – Cavalos e vacas são tão imprevisíveis quanto a reação de quem está atrás do guidão. Para tentar minimizar atropelar ou ser atropelado em uma trilha, siga as dicas abaixo:

  • Onde tem “caca” no solo, inevitavelmente tem vaca ou cavalos por perto. Passar com os pneus em cima dela é o menor de seus problemas.  Mantenha seus olhos sempre a frente, procurando visualizar o animal e evitar uma aproximação direta;
  • Reduza a velocidade e avise seus companheiros. O ideal neste caso é compactar o grupo e passar todos juntos;
  • Se uma vaca cruzar a trilha no momento que você se aproxima, tente desviar por trás dela. Vacas não dão “marcha ré”;
  • No caso dos cavalos, dê a preferencial e pare se possível a uma distância segura. Cavalos não apenas dão “marcha ré” como também escoiceiam!
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização