23 de abril de 2024
Bernardo Cruz: brasileiro executa salto no Canadá - Foto: Keith Valentine

Bernardo Cruz é vice-campeão mundial de Whip-Off em Whistler

Competição realizada no Canadá reúne os melhores atletas do MTB mundial

Bernardo Cruz: brasileiro executa salto no Canadá - Foto: Keith Valentine
Bernardo Cruz: brasileiro executa salto no Canadá – Foto: Keith Valentine

O atleta Bernardo Cruz (GT Bicycles), colocou mais uma vez o Brasil entre os melhores países do Downhill. Na última quinta-feira (17/08), o mineiro, de Ouro Preto, conquistou o vice-campeonato mundial de Whip Off – manobra radical que consiste em entortar ao máximo a bicicleta no ar à frente do corpo. A competição é uma das provas realizadas durante o Crankworx de Whistler, no Canadá, considerado o evento mais importante da categoria.

Bernardo entrou na disputa como um dos favoritos e em busca do tricampeonato mundial, mas acabou sendo superado pelo atleta local Finn Iles. “A atmosfera dessas montanhas é incrível, saltei para ser campeão, mas o segundo lugar é mais do que satisfatório, é uma honra disputar com tanto piloto de alto nível. Além disso, a vibração e o carinho do público comigo aqui em Whistler vale como um título. Sou sempre muito bem recebido pelos canadenses”, festejou Bernardo, que é bicampeão mundial nessa especialidade.

O resultado de ontem teve também para Bernardo um sentimento de superação, já que o brasileiro correu contra o tempo para se recuperar de uma lesão após uma queda sofrida na sexta etapa da Copa do Mundo de MTB, na semana passada. “Fiz dias intensivos de fisioterapia e tudo o que estava ao meu alcance para conseguir competir aqui em Whistler, me sinto realmente bem aqui, não poderia ficar de fora por nada”, disse o biker.

Também pelo Crankworx de Whistler, Bernardo ficou entre os top 20 na última prova do evento, o Open Downhill. “A pista estava muito solta e fácil de errar, acabei fazendo uma descida bem fluida. Terminei em 19º e estou muito feliz de competir em alto nível com os melhores do mundo” comentou o atleta GT Bicycles.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização