22 de abril de 2024

Nova fórmula de selante da marca Slime é compatível com cartuchos de CO2

Slime

O fabricante Slime, amplamente conhecido por seu selante para pneus de mesmo nome, apresenta para 2014 uma linha completa de produtos voltados para a manutenção de pneus de bicicletas de estrada e mountain bike.

Seu principal produto, o selante Slime Pro, chega às lojas do Brasil com uma nova fórmula, compatível com pneus com e sem câmara de ar. O selante, segundo o fabricante, é capaz de prevenir e reparar perfurações de até 6mm, graças a sua tecnologia Fibro-Seal, que utiliza uma mistura de fibras, polímeros e agentes com propriedades congelantes que se entrelaçam, coagulando e estancando o furo instantaneamente.

Um dos grandes diferenciais da nova fórmula é que a mesma não reage em contato com o gás carbônico (CO2), presente nas bombas de cartucho. Enquanto que a maioria dos selantes do mercado costuma perder suas propriedades de aderência em contato com o CO2, o Slime Pro permanece inalterável. Além disso, sua maior durabilidade (até seis meses após a aplicação) torna-o uma opção bastante econômica em relação aos seus concorrentes.

O produto não é tóxico nem corrosivo e totalmente solúvel em água, contendo em sua formulação substancias inibidores de ferrugem e corrosão, para manter a integridade do aro da roda.

O novo selante Slime Pro é compatível com pneus UST (tubeless) e convencionais, podendo ser encontrado nas principais lojas de bicicletas do país.

No Brasil, a marca Slime é representada pela Júlio Andó & Cia.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização