22 de abril de 2024
Foto: Fabio Piva / Divulgação

Veterano Tinker Juarez vence o MTB 12 Horas pela quarta vez

Foto: Fabio Piva / Divulgação
Foto: Fabio Piva / Divulgação

Um retorno em grande estilo. Assim foi a participação do norte-americano Tinker Juarez na 18ª edição do MTB 12 Horas, realizada no último sábado, no Centro Municipal de Campismo (Cemucam), em Cotia, São Paulo. O atleta, de volta ao evento após seis anos, garantiu o tetracampeonato ao vencer na geral da categoria Solo, a mais importante da prova, completando 28 voltas no circuito de 7,5 km do local, totalizando 210 km, no tempo de 11h48min07seg. O título geral ficou com a equipe GT Team Brasil, com 32 voltas (240 km), no tempo de 11h39min21seg, enquanto no Solo feminino o primeiro lugar ficou com Amanda Dutra Santos, de Jaguariúna (SP), com 16 voltas (120 km), no tempo de 11h18min12seg.

Amanda Dutra Santos - Foto: Fabio Piva / Divulgação
Amanda Dutra Santos – Foto: Fabio Piva / Divulgação

A edição 2014 do MTB 12 Horas agitou o Parque Cemucam no final de semana. Uma das mais importantes e tradicionais disputas da modalidade reuniu 300 representantes (limite técnico) de vários estados, com alguns dos melhores nomes do esporte. Ao longo das 12 horas da prova, o público pode ver de perto o há de melhor do mountain bike puro em um percurso muito técnico e exigente. Para quem acompanhou do lado de fora, uma série de atrações garantiram um dia agradável e divertido.

“Estamos muito felizes com mais uma edição do MTB 12 Horas. Graças ao apoio dos parceiros e do Cemucam, pudemos fazer um grande evento, digno da tradição da prova. Parabenizamos a todos os participantes, sem dúvida, grandes vencedores ao encarar esse desafio incrível”, destacou Paulo de Tarso, o Paulinho, diretor do Sampa Bikers, criador e organizador do evento.

O norte-americano Tinker Juarez, uma lenda viva do esporte, foi uma das atrações e mostrou, no percurso, que continua sendo muito competitivo aos 53 anos.

“Foi muito bom retornar ao Brasil após seis anos e conseguir mais um resultado positivo. Gostei muito do percurso e da competição como um todo. Gostaria de destacar a organização do Sampa Bikers, mais uma vez impecável, e o bom nível de todos os competidores”, destacou o tetracampeão e maior vencedor da história do MTB 12 Horas.

O título geral ficou com o quarteto GT Team Brasil, que contou com nada menos que atletas como Marcio Ravelli,12 vezes campeão brasileiro de MTB, e Frederico Nascimento, atual campeão nacional, conquista obtida há duas semanas no próprio Cemucam. Destaque também para a conquista de Amanda Dutra Santos, na Solo feminina, com 16 voltas no percurso.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização