25 de abril de 2024
Foto: Bruno Senna

Competição em duplas é atração da 3ª etapa da Copa Internacional Levorin de MTB

Foto: Bruno Senna
Foto: Bruno Senna

Formato realizado apenas nesta etapa reunirá cinco categorias, uma mista e outras quatro de acordo com a soma da idade dos atletas, na maratona do domingo (17)

Uma disputa especial está reservada para a terceira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, principal circuito de MTB da América Latina. Dentro da programação da prova, que reunirá 1.500 ciclistas entre 15 e 17 de agosto em Congonhas (MG), haverá a competição de duplas. Com cinco categorias, uma mista e outras quatro por soma das idades (Sub-60, Sub-70, Sub-80 e Over-81), fará parte da Copa LM Bike de Amadores, com distância de 38 km no XCM (Cross Country Maratona).

Durante o trajeto, as duplas podem optar em pedalar juntas ou separadas. Porém, ao final do percurso vale o tempo daquele que chegar por último. “Dessa forma, não adianta o ciclista largar seu parceiro para trás e ir embora”, destaca Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin. “No fim, esse formato é uma grande diversão. O perfil dos participantes é formado por namorados, marido e mulher, amigos que treinam juntos, pais e filhos, etc”, completa Rogério.

Das quatro etapas de 2014, apenas em Congonhas é possível sua realização, pelas grandes distâncias percorridas em provas de maratona. “As categorias em duplas são, com absoluta certeza, um dos grandes diferenciais de Congonhas. Há anos estamos incrementando e chegamos num formato de categorias que as torna bem competitivas, mesmo que a maioria não esteja lá para ganhar e sim para completar a prova e se divertir. Buscar a satisfação. A prova disso é que estamos com mais de 350 atletas inscritos nas cinco categorias”, conta Rogério Bernardes.

Foto: Bruno Senna
Foto: Bruno Senna

A programação em Congonhas começa na sexta-feira (15), com a realização do Desafio da Ladeira a partir das 20h para os bikers e o CIMTB Pearl Izumi Night Run de corrida a pé. Com o formato de Uphill (oposto ao Downhill), o ciclista e o corredor que conseguirem completar a subida de 600 metros antes dos adversários, serão os vencedores.

No sábado, o destaque é o Passeio Ciclístico Sense Bike, às 14h, enquanto o congresso técnico será realizado às 17h45. No domingo, as largadas da CIMTB Levorin e da Copa LM Bike de Amadores estão programadas a partir das 9h25, com intervalos entre categorias. Com cinco categorias, a disputa em duplas também é destaque da Copa LM Bike.

Programação da CIMTB Levorin em Congonhas

Sexta-feira, 15 de agosto

  • 14h às 18h: confirmação das inscrições (entrega 2 kg de alimento obrigatório – exceto fubá e sal), entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes
  • 19h às 19h30: confirmação das inscrições Desafio da Ladeira e Pearl Izumi Night Run no local da largada – Estação Ferroviária de Congonhas
  • 20h – Desafio da Ladeira e Pearl Izumi Night Run – premiação será após o término das provas em frente a Basílica

Sábado, 16 de agosto

  • 10h às 17h30: confirmação das inscrições (entrega 2 kg de alimento obrigatório – exceto fubá e sal), entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes
  • 14h: Passeio Ciclístico Sense Bike (Mobilidade, Meio Ambiente e Saúde)
  • 17h45: Início do Congresso Técnico com atletas e equipes

Domingo, 17 de agosto

  • 7h às 8h30: Confirmações das inscrições na secretaria do evento
  • 8h30: Término da confirmação das inscrições e início do alinhamento dos atletas utilizando o ranking da CIMTB Levorin (15 primeiros)
  • 9h30: Largada de todas as categorias com intervalos
  • 14h30: Premiação da etapa + Concurso de Redação e Desenho
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização