12 de abril de 2024

Raiza Goulão é a melhor entre os brasileiros na 6ª etapa da Copa do Mundo de MTB

Atleta concluiu a etapa dos EUA em 32º lugar e somou pontos no ranking mundial para o ciclo olímpico Rio 2016. Matheus Oliveira foi campeão norte-nordeste de MTB e Ronny Renke vice no Shimano Brasil Enduro Series

RaizaAtual número um entre as mulheres do Brasil no ranking mundial do Cross Country Olímpico, Raiza Goulão destacou-se outra vez na Copa do Mundo da UCI (União Ciclística Internacional). Após ser a melhor atleta do País na quinta etapa, em Mont-Sainte-Anne (Canadá), Raiza repetiu o bom desempenho e, assim como Henrique Avancini, ficou na 32ª colocação em Windham (EUA), neste domingo (10). Com o resultado, somou 42 pontos no ranking internacional, que definirá as classificadas nos Jogos Rio 2016.

“Larguei com o objetivo de completar a prova e não ser cortada nos 80%, como em Mont-Sainte-Anne, no último domingo (3). Estava fazendo um bom ritmo e percebi que era possível conseguir uma colocação satisfatória, uma vez que o calor era muito forte em Windham. Estive atenta à minha hidratação e no fim terminei em 32º lugar, o que considero um bom resultado. Evolui em relação à prova do Canadá, onde fui 41ª”, destacou a atleta de Pirenópolis (GO).

Assim como no Canadá, a ciclista da Soul Cycles terminou a prova à frente de suas principais rivais no Brasil, Isabella Lacerda (37ª) e Erika Gramiscelli (40ª). “Tive mais uma ótima oportunidade de acumular experiência e pontos em minha campanha olímpica para o Rio 2016, minha meta principal e um sonho a ser realizado. Aqui nos EUA tentei focar apenas em ir bem e esquecer as adversárias, para desenvolver o meu melhor na pista. Agradeço a CBC, ao meu técnico Cadu Polazzo, ao Rui Avancini pelo incentivo e a todos que estavam na torcida”, agradeceu. “Dedico esta vitória ao meu pai (Carlos Henrique), pelo Dia dos Pais. Ele á o responsável por eu estar aqui hoje”, declarou a ciclista.

A vencedora em Windham foi a canadense Catherine Pendrel, seguida por Tanja Zakelj (Eslovênia) e Annika Langvad (Dinamarca). Com 42 pontos acumulados, Raiza segue como melhor brasileira no ranking mundial. No último dia 5 de agosto, a UCI divulgou o ranking após a Copa do Mundo do Canadá. Raiza subiu da 37ª para 34ª colocação, com 661 pontos. Na atualização mais recente, somou 27 pontos em Mont-Sainte-Anne e 90 no Campeonato Brasileiro de MTB e outros 20 na Taça Brasil de XC. A ciclista Soul Riders foi vice em ambas competições nacionais.

Matheus Oliveira, bicampeão norte-nordeste – O ciclista Soul Cycles, Matheus Oliveira, conquistou a categoria junior da Copa Norte-Nordeste de MTB XCO, disputada, neste final de semana, em Teresina, no Piauí. Depois de ficar com o segundo lugar no contra-relógio no sábado (9) ele venceu a prova de XCO do domingo, sagrando-se bicampeão. “Minha bike Soul SL Carbon 29er me surpreendeu mais uma vez e venci a prova deste domingo de ponta a ponta”, afirmou o jovem ciclista baiano.

Ronny Renke é vice-campeão em Urubici – A equipe Soul Cycles também se destacou em Santa Catarina. Na segunda etapa do Shimano Brasil Enduro Series, disputado em Urubici, na serra catarinense, neste domingo (10), Ronny Renke foi vice-campeão. Com este resultado, Ronny ocupa também o segundo lugar na pontuação geral do campeonato, atrás do vencedor em Santa Catarina, Nataniel Giacomozzi. Seu irmão, Guilherme, terminou em sexto.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização