22 de abril de 2024
Brasileiro Master 2013 - Foto: FPC/Divulgação

Bahia recebe Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub-30

Brasileiro Master 2013 - Foto: FPC/Divulgação
Brasileiro Master 2013 – Foto: FPC/Divulgação

Serão nove categorias disputando o título brasileiro. Primeiras competições acontecem no sábado (9)

A cidade de Salvador, na Bahia, será palco de uma das maiores competições do ciclismo nacional. O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub-30 2014 vai agitar as estradas baianas reunindo cerca de 300 atletas distribuídos em nove categorias. Com pontuação máxima no ranking brasileiro, a competição pretende proporcionar disputas acirradas do inicio ao fim.

Provas individuais e coletivas fazem parte da programação do Brasileiro Máster e Sub30. O Congresso Técnico com todas as informações sobre as provas e detalhes do evento será realizado na sexta-feira (8) às 19h. As primeiras disputas acontecem no sábado (9), com a realização da prova de Contra-Relógio Individual. No domingo (10) os ciclistas encaram a prova de resistência, onde as distâncias variam entre 54 e 96km.

Na edição passada, um dos destaques foi o experiente ciclista carioca Marcio Pinto Machado, 45 anos, vencedor das provas de Contra-Relógio e Resistência na categoria Máster B2 (45-49 anos). Este ano a competição acontece no Centro Administrativo da Bahia (CAB), localizado no bairro de Sussuarana a 15km do centro da cidade de Salvador.

Para o presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Orlando Schimidt, a competição é muito importante para o desenvolvimento do ciclismo baiano. Segundo Orlando, a troca de experiências entre os atletas e a oportunidade de estarem participando da prova mais importante do calendário nacional em casa, faz do evento um grande fator motivacional, tanto para os atletas da Bahia como para os atletas dos outros estados.

“O Campeonato Brasileiro de Ciclismo é sempre muito aguardado por todos os atletas do Brasil. Desta vez estaremos sediando o Brasileiro Máster e Sub-30 de Ciclismo de Estrada no intuito de promover e difundir cada vez mais o esporte em nosso estado. Já realizamos o Brasileiro de MTB recentemente (2012), e agora encaramos mais esse desafio para o ciclismo baiano. Vamos trabalhar pesado durante todo o evento para poder proporcionar provas com qualidade e um evento que possa acolher muito bem os atletas que estiverem presentes”, declarou Orlando Schimidt.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Máster e Sub-30 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Baiana de Ciclismo (FBC).

Categorias Participantes

Homens

  • Categoria Sub 30 – 23 a 29 anos;
  • Categoria Master – 30 a 34 anos;
  • Categoria Master – 35 a 39 anos;
  • Categoria Master – 40 a 44 anos;
  • Categoria Master – 45 a 49 anos;
  • Categoria Master – 50 a 54 anos;
  • Categoria Master – 55 a 59 anos;
  • Categoria Veteranos – 60 anos+.

Mulheres

  • Categoria Master Feminino – 30 anos e acima

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização