23 de abril de 2024
Renato Rezende tem bicicleta furtada em Poços de Caldas - Foto: Comitê Olímpico Brasileiro

Campeão brasileiro de BMX tem bicicleta furtada em Poços de Caldas

Renato Rezende tem bicicleta furtada em Poços de Caldas - Foto: Comitê Olímpico Brasileiro
Renato Rezende tem bicicleta furtada em Poços de Caldas – Foto: Comitê Olímpico Brasileiro

Ele iria viajar com o equipamento para os Estados Unidos no próximo sábado para disputar as duas últimas etapas da Copa do Mundo

O campeão brasileiro de BMX e atleta olímpico Renato Rezende teve sua bicicleta de competições furtada no final da tarde desta terça-feira (5) no Parque Municipal de Poços de Caldas (MG). Segundo o atleta, ele dava uma aula especial para alunos da Escola de Bicicross da cidade, quando o furto aconteceu.

“Eu estava dando esse treinamento para os alunos e deixei a bicicleta no gate da pista e quando voltei ela não estava mais lá”, disse Renato.

Renato Resende estava há seis meses com a bicicleta roubada, da marca Chase. Com ela, ele disputou os campeonatos Panamericano, Brasileiro e Copa do Mundo. Apesar de um equipamento desse tipo custar cerca de R$ 7 mil, conforme especialistas da área, Renato disse que ficou triste pelo valor sentimental que a bicicleta tem pra ele.

“Nem é pelo valor financeiro, até porque já conversei com meus patrocinadores e consegui outra bicicleta. Mas é mais pelo valor afetivo, já que ganhei títulos e disputei várias competições com ela. A gente está na expectativa e conseguir recuperá-la”.

A perda do equipamento não deve atrapalhar os treinos de Renato Rezende, já que segundo ele, o irmão possui um equipamento do mesmo tipo. No próximo sábado (9), já com uma nova bicicleta, Renato Rezende embarca para os Estados Unidos, onde irá realizar treinos com a equipe da Seleção Brasileira para a disputa das duas últimas etapas da Copa do Mundo de BMX no país e também na Argentina.

Veja também:

Fonte: Globo Esporte

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização