25 de abril de 2024

Empresa espanhola faz sucesso produzindo e-bikes no estilo moto vintage

oto_capa

A Oto Cycles é uma empresa de Barcelona, Espanha, que produz e comercializa bicicletas elétricas em estilo vintage, inspiradas no design de motocicletas da década de 1950.

Oto CyclesAs bicicletas são montadas artesanalmente a partir de um quadro de aço cromo-molibdênio (CrMo), montado com peças de alumínio. O acabamento primoroso, remonta ao design das motocicletas naked clássicas, com detalhes como a manopla e bagageiros em couro costurado a mão, selim Brooks e garfo cromado.

De acordo com a opção desejada, as bicicletas podem ser equipadas com motores de 250w, 500w ou 750w, podendo chegar a uma velocidade máxima de até 50km/h. Todas elas possuem um display LCD que controla o motor instalado no cubo da roda traseira. É possível escolher até cinco modos de condução, desde o totalmente autônomo até o modo econômico (pedelec), no qual o motor só é acionado mediante a pedalada, funcionando como um auxílio para o ciclista.

Oto CyclesDe acordo com o fabricante, a autonomia média dos modelos é de 40 quilômetros.

Todos os modelos vem com faróis de LEDs, alimentados pela mesma bateria que fornece energia para o motor, que fica instalada no “tanque de combustível” das bikes.

As bicicletas da Oto podem ainda ser personalizadas por escolha de cores, pneus, selins, motor, bateria e outros itens, de acordo com o gosto do comprador.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização