25 de abril de 2024

Specialized apresenta suas linhas Stumpjumper HT e Epic 29 para 2015

Há dois meses atrás havíamos antecipado que a Specialized estaria desenvolvendo em conjunto com a RockShox uma versão do amortecedor invertido RS-1 com a tecnologia Brain para utilizar em sua linha 2015 de bicicletas. A marca norte-americana acaba de confirmar o rumor, ao anunciar suas linhas 2015 de bicicletas cross-country Stumpjumper HT e Epic 29.

Com exceção do novo amortecedor, os modelos apresentam-se com poucas modificações em relação à linha 2014, a maioria de ordem estética.

Specialized Stumpjumper HT

Stumpjumper HT 2015

A nova Stumpjumper HT 2015 não apresenta grandes modificações em sua versão com quadro de carbono, com exceção de suas cores e grafismos renovados. Já a versão em alumínio teve seu quadro em liga M5 completamente reformulado com uma geometria mais racing, praticamente idêntico ao das versões em carbono, o que a torna uma excelente opção custo x benefício. Todas as versões da nova Stumpjumper HT 2015 passam a utilizar a blocagem de rodas traseira com 12 × 142 mm, roteamento interno dos cabos de marcha e o novo canote telescópico de selim Specialized. O modelo topo de linha, A Stumpjumper HT S-Works, vem equipada com o amortecedor invertido RS-1 da RockShox.

Specialized Epic 29

Specialized Epic Carbon 2015

A full suspension topo de linha para cross-country da Specialized, a Epic 29, também apresenta poucas mudanças em relação ao modelo atual, todos elas relacionadas ao aspecto visual, como cores e novos grafismos. A grande novidade é a utilização do amortecedor dianteiro RockShox RS-1, equipado com o cartucho inteligente Brain, que equipa o modelo Epic S-Works Carbon.

Tanto a versão S-Works quanto a Marathon estarão equipadas com o novo canote telescópico de selim Specialized XCP Command Post, voltado a utilização XC, com apenas 381 gramas de peso e curso de 35 milímetros.

Até o presente momento, a Specialized não divulgou as especificações técnicas detalhadas nem os preços dos novos modelos. Em breve, maiores detalhes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização