22 de abril de 2024

Rede Social Garmin Connect agora sincroniza dados com o Strava

garmin-connectA partir de hoje, todos os membros da rede social Garmin Connect, voltada para usuários de ciclocomputadores GPS da marca Garmin  poderão sincronizar e compartilhar dados com a rede social Strava.

Graças a um upgrade em sua interface entre aplicativo e programação (API), a rede Connect permite agora uploads de treinos registrados em GPS da marca Garmin diretamente para a conta de usuários do Strava. Segundo a Garmin, o serviço em breve será estendido também para as redes MapMyFitnessEndomondo.

Para utilizar o serviço, basta informar ao Garmin Connect sobre os dados de login e senha de usuário do Strava para dar início a sincronização entre serviços. Os dados de treinamento do usuário podem ser carregados via Garmin Express, Garmin Connect Mobile ou via WiFi (no caso do GPS Garmin Edge 1000), que desta forma serão automaticamente disponibilizados na área de trabalho do Strava do usuário.

O Strava – Com usuários espalhados em mais de 200 países, o aplicativo Strava é utilizado para monitorar a qualidade das pedaladas, além de oferecer dezenas de funcionalidades que ajudam o ciclista a analisar o seu rendimento.

Um dos atrativos do Strava é a possibilidade de qualquer um criar seus próprios trajetos (chamados de segmento), perseguir recordes de outros ciclistas, superar recordes pessoais e comparar seu desempenho com amigos ou mesmo com estrelas do ciclismo mundial. No pelotão profissional brasileiro, estima-se que seja utilizado por pelo menos 30% dos ciclistas.  Esse número cresce a cada dia de maneira exponencial, tornando-se o principal aplicativo utilizado no Ciclismo nos dias de hoje.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização