23 de abril de 2024
Aos sete anos, o menino pedalou 370 quilômetros em quatro dias

Menino de 7 anos pedala 370km em viagem da Suécia até Alemanha

Aos sete anos, o menino pedalou 370 quilômetros em quatro dias
Aos sete anos, o menino pedalou 370 quilômetros em quatro dias

Edvin Blomdahl é um garotinho sueco que gosta de estar sempre em movimento. Há pouco tempo ele viveu uma das maiores aventuras de sua vida: Aos sete anos, o menino pedalou 370 quilômetros que separam a sua cidade, Kalmar, na Suécia, até a capital alemã, Berlim.

edvinblomdhan2A viagem foi planejada por seus pais, que são atletas amadores e pedalaram todo o tempo ao lado do filho. Em declaração ao jornal local Östran, eles explicaram que esperavam demorar uma semana para percorrer todo o trajeto planejado, mas o desempenho do menino foi tão bom, que eles chegaram ao destino em apenas quatro dias.

“Quando fizemos a reserva da viagem parecia uma ideia meio louca. Mas passamos por muitas ciclovias e paisagens maravilhosas pelo caminho”, informou a mãe, Linda Blomdahl. Segundo ela, logo no primeiro dia, a família percorreu 103 quilômetros. A média foi mantida nos dias seguintes, com Edvin pedalando todo o tempo a sua própria bike e sua irmãzinha, de cinco anos, na cadeirinha instalada na bicicleta da mãe.

Algumas partes da viagem foram registradas pelo próprio garoto em seu blog, porque ele achou que seria divertido compartilhar sua experiência e permitir que outras pessoas lessem suas histórias. Edvin espera que na próxima viagem sua irmã também vá pedalando ao seu lado, já que ela aprendeu a andar de bicicleta no início deste ano.

Linda garante que o esporte é uma paixão da família e que o filho também gosta de computador, mesmo que ele não consiga ficar muito tempo parado em frente à tela.

Edvin chega com sua família a Berlim
Edvin chega com sua família a Berlim

Fonte: CicloVivo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização