23 de abril de 2024
Soelito Gohr é prata na Copa do Mundo - Foto: CBC/Divulgação

Soelito Gohr é medalha de prata na Copa do Mundo de Paraciclismo

Atleta conquistou o resultado neste domingo 27 durante a prova de resistência disputada em Segovia, na Espanha

Soelito Gohr é prata na Copa do Mundo - Foto: CBC/Divulgação
Soelito Gohr é prata na Copa do Mundo – Foto: CBC/Divulgação

A Seleção Brasileira de Paraciclismo que esta disputando a segunda e última etapa da Copa do Mundo 2014, conquistou resultados importantes neste domingo, 27 de julho, durante a prova de resistência. O destaque brasileiro foi Soelito Gohr conquistando a medalha de prata.

“O circuito foi bastante duro, e graças a deus acabei saindo na fuga certa, terminando com mais uma medalha para o Brasil. Estou contente pelo resultado e por ver a nossa seleção tão empenhada com todos os atletas terminando a prova e conscientes da importância desses resultados”, destacou Soelito.

Gohr que já foi campeão mundial de estrada (resistência) e atualmente é detentor do título na Pista, utilizou toda a sua experiência para alcançar a segunda colocação na categoria MC5, após pedalar 72 km distribuídos em um longo circuito (9 voltas). A medalha de ouro ficou com o australiano Alistair Donohoe e o bronze com o austríaco Wolfgang Eibek.

Também pela categoria MC5, Lauro Chaman fez uma prova forte e completou na sexta colocação. Pela categoria MC3, Jefferson Spimpolo conquistou a 13ª colocação. A vitória ficou com o italiano Fabio Anobile. Já Roberto Franco Neto, que compete pela categoria MC2, completou a prova na 11ª colocação. O vencedor foi o peruano Israel Hilario Rimas.

“A etapa da Copa do Mundo em Segovia teve um nível bastante elevado. O numero de participantes foi grande e o grupo brasileiro conseguiu a medalha de prata com o Soelito na C5. Todos os atletas conseguiram completar bem a prova e estão de parabéns”, concluiu Romolo Lazzaretti, técnico da Seleção.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização