18 de abril de 2024

Lapierre renova suas linhas DH, Zesty AM, Zesty TR e Spicy para 2015

Lapierre DH

A marca francesa Lapierre antecipou para a imprensa especializada algumas das novidades que constarão em seu catálogo 2015. Entre estas, destacam-se a linha DH de bicicletas para Downhill, totalmente reformulada com uma nova tecnologia de suspensão traseira; a linha Zesty de All Mountain e Trail, equipadas com o amortecedor eletrônico inteligente Rock Shox e:i Shock Auto; e finalmente, a linha Spicy, voltada para as competições de Enduro e equipada com o novo grupo de transmissão eletrônica Shimano XTR Di2.

Lapierre DH 2015

Lapierre DH

A nova Lapierre DH 2015 foi completamente redesenhada com o intuito de aumentar seu rendimento, graças à nova tecnologia de suspensão traseira denominada SLT (Supra Link Tecnology ). Trata-se de uma nova suspensão do tipo single pivot otimizada para descidas, com 210 milímetros de curso. Sua curva de amortecimento prioriza a sensibilidade em pequenos impactos, oferecendo um maior e progressivo em sua parte final para evitar excesso de retorno. Por ser um modelo que utiliza um único pivô, possui uma manutenção mais simples que os demais modelos do mercado, além de ser mais resistente e com maior rigidez lateral.

A bike é construída a partir de um quadro fabricado em uma liga de alumínio proprietária denominada Supreme 6, com uma geometria nativa para rodas de 27.5 polegadas, uma tendência mercadológica que parece ser irreversível no cenário do Downhill. Entre os destaques de sua configuração, destacam-se a caixa de direção cônica com ângulo ajustável, roteamento interno dos cabos e para-lamas traseiro. A nova Lapierre DH será oferercida em duas versões distintas, a DH 727 e a DH Team:

DH 727

Especificações técnicas da Lapierre DH 727

  • Quadro: DH Alloy Supreme 6 Multibutted, com 210mm de curso de amortecimento traseiro
  • Amortecedor dianteiro: RockShox Boxxer Coil 27.5’’, com 200mm de curso
  • Amortecedor traseiro: Fox Van R Coil 240 x 76
  • Câmbio traseiro: SRAM X01 DH Short Cage 10 velocidades
  • Componentes: Easton Havoc
  • Selim: SDG Circuito Ti DH
  • Aros: E13 LG1+ Exalite 23C 32H 27.5’’
  • Pneus: Schwalbe Magic Mary UST 27.5 x 2.35 VSC dianteiro / TSC traseiro

Lapierra DH Team

Especificações técnicas da Lapierre DH Team

  • Quadro: DH Alloy Supreme 6 Multibutted, com 210mm de curso de amortecimento traseiro
  • Amortecedor dianteiro: RockShox Boxxer WC Fast Solo Air 27.5’’ com 200mm de curso
  • Amortecedor traseiro: RockShox Vivid Coil 240 x 76
  • Câmbio traseiro: SRAM X01 DH Short Cage 7 velocidades
  • Componentes: Easton Havoc
  • Selim: SDG Circuit Ti DH
  • Aros: Easton Havoc 27.5’’ 20 x 110 / 15 x 150 XDriver
  • Pneus: Schwalbe Magic Mary UST 27.5 x 2.35 VSC dianteiro / TSC traseiro

Lapierre Zesty AM 2015

Zesty AM

A nova Zesty AM é a bicicleta ideal para as trilhas mais radicais. Graças a suspensão traseira OST+ de 150 milímetros de curso e sua geometria específica para rodas de 27.5 polegadas, a Zesty AM oferece o melhor equilíbrio possível entre rendimento e estabilidade. tanto nas subidas quanto nas descidas.

A linha Zesty AM 2015 será disponibilizada em quatro modelos com configurações e material de construção do quadro distintos. Os modelos Zesty AM 827 e Zesty AM 527 são fornecidos com quadro em fibra de carbono monocoque de fibras unidirecionais e balança traseira em Aluminio Supreme 6.

Já os modelos Zesty AM 427 e Zesty AM 327 utilizam quadro integralmente fabricado em alumínio Supreme 6. O novo amortecedor eletrônico inteligente RockShox e:i Shock Auto estará disponível nos modelos AM 827, AM 527 e AM 427.

Lapierre Zesty Trail 2015

Zesty TR 529

Aclamada desde seu lançamento graças a sua versatilidade e estabilidade, a Zesty Trail regressa em 2015 com suas habilidades aprimoradas. Graças a sua suspensão OST+ de 120 milímetros de curso e suas rodas de 29 polegadas, a Zesty Trail 2015 se apresenta como uma bicicleta extremamente polivalente.

A nova Zesty TR será disponibilizada em quatro modelos: TR 829 e TR 529 com quadro em fibra de carbono e balança traseira em alumínio; e os modelos TR 429 e TR 329 com quadros inteiramente em liga de alumínio. O novo amortecedor traseiro eletrônico e:i Shock Auto está disponível nos modelos TR 829, TR 529 e TR 429. Além disso, com exceção do modelo TR 329, todos os modelos serão equipados com canotes de selim telescópicos para maior versatilidade e diversão.

Lapierre Spicy 2015

Spicy

Com uma geometria desenvolvida em parceria com o atleta da Lapierre Nico Vouilloz, a nova bike de Enduro da marca francesa possui uma suspensão traseira OST+ com 150 milímetros de curso e rodas de 27.5 polegadas. A nova Spicy 2015 demonstra sua eficácia tanto nas subidas quanto nas descidas mais radicais. O modelo topo de linha , a Spicy Team, é montada a partir de um quadro monocoque em fibra de carbono (com triângulo traseiro em alumínio). O amortecedor traseiro é, assim como os demais modelos topo de linha, o RockShox e:i Shock Auto. suspensão dianteira Rock Shox Pike de 160 milímetros, grupo de transmissão SRAM XX1 de 1 x 11 velocidades, freios SRAM Guide, rodas SRAM Rail 50, componentes Black Box e canote telescópico RockShox Reverb Stealth fazem parte do pacote.

Os outros dois modelos da linha Spicy são montados em quadro de alumínio Supreme 6 e componentes cuidadosamente selecionados. Para 2015, todos os modelos da linha Spicy serão equipados com canote telescópico de selim, imprescindível em qualquer bicicleta de Enduro que se preze. Orientada firmemente para uma utilização mais agressiva, a Spicy se radicaliza ainda mais com seus pneus de série Michelin Wild Rock’R 2 de 2.35″ e pedivela  Race Face com protetor de corrente integrado.

Segundo a Lapierre, os novos modelos serão disponibilizados a partir de outubro. Até o presente momento não há maiores informações sobre preços ou disponibilidade no Brasil.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização