24 de abril de 2024

Brasileiros participam do Mundial de Paraciclismo neste fim de semana

Seleção será formada por quatro ciclistas. Soelito Gohr, atual campeão do mundo na Pista, será um dos destaques

Soelito Gohr - Foto: CBC/Divulgação
Soelito Gohr – Foto: CBC/Divulgação

A Seleção Brasileira de Paraciclismo está na Espanha, onde disputa a segunda etapa da Copa do Mundo na cidade de Segóvia. Os atletas irão enfrentar um Contra-Relógio na sexta-feira (25), enquanto as provas de Resistência serão realizadas entre sábado (26) e domingo (27), dependendo da classificação funcional.

O técnico Romolo Lazzaretti selecionou os atletas Soelito Gohr, Lauro Cesar Chaman, Jefferson Spimpolo e Roberto Franco Neto para defenderem a bandeira do Brasil na competição. A comissão ainda terá o auxiliar técnico Claudio Civatti e o fisioterapeuta Carlos Eduardo Moura.

Levando o título de campeão mundial na prova de Scratch do Ciclismo de Pista, Soelito Gohr será um dos principais nomes do Brasil na Copa do Mundo. O atleta que já coleciona medalhas internacionais, disse estar pronto para mais esse desafio.

“Copa do Mundo é sempre uma competição muito concorrida. O desafio mais uma vez será difícil, mas estamos confiantes e o grupo é bastante experiente. Vamos mais uma vez tentar fazer o melhor para colocar a bandeira do Brasil no pódio”, declarou Soelito.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização