29 de fevereiro de 2024

Novo produto promete reparar quadros de bicicleta de forma rápida, permanente e barata

Fiber Fix

Uma empresa situada no estado de Utah, Estados Unidos lançou recentemente um produto que promete ser uma mão na roda para todos aqueles que tiveram os quadros de suas bicicletas danificados, sejam eles de aço, alumínio ou fibra de carbono.

Trata-se do Fiber Fix, uma fita flexível de fibra de vidro flexível e uma resina especial ativada por água. Sua utilização é extremamente simples. Basta molhá-la por alguns minutos e aplicar sobre a superfície a ser reparada. Após sua secagem, o produto adquire propriedades de resistência similar a do aço, segundo seu fabricante.

O produto foi desenvolvido originariamente para fazer reparos permanentes em tubulações e ferramentas e, uma vez seco, é resistente a água, pressão e calor, suportando temperaturas entre  -45ºC a 159ºC. Devido às suas características de baixo peso, praticidade de uso e baixo custo, pode ser levado em sua mochila para reparos emergenciais, como em quadros de bicicleta, por exemplo. Para reparos permanentes, é recomendado o preparo prévio da superfície a ser consertada, que deve ser preferencialmente lixada e meticulosamente limpa. Após a secagem, o produto pode, por sua vez, ser lixado e pintado.

Devido às suas características de baixo peso, praticidade de uso e baixo custo, o Fiber Fix pode ser levado em sua mochila para reparos emergenciais de sua bike

O Fiber Fix deve ser aplicado com o uso das luvas que acompanham o produto, já que a resina pode grudar nas mãos e é de difícil remoção. A praticidade do produto permite que o mesmo seja cortado no tamanho apropriado com uma simples tesoura. Uma vez molhado e seco, entretanto, adquire uma resistência 100 vezes maior que a popular Silver Tape.

O Fiber Fix é comercializado nas larguras de 1,2 e 4 polegadas e pode ser adquirido no website da Amazon, pelo preço de 5,99 dólares (1″), 7,99 (2″), 9,99 (4″) e 22,88 (kit com três pacotes, nas medidas 1, 2 e 4″)

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização