25 de fevereiro de 2024

Shimano Brasil Enduro Series é atração do Mundo 2 Rodas, da ESPN+

Mais de 150 estiveram na primeira etapa do Shimano BES

Prova realizada em Itaipava (RJ), no mês de maio, foi abertura da primeira competição de Enduro MTB de abrangência nacional

A abertura do Shimano Brasil Enduro Series, competição pioneira de Enduro MTB com abrangência nacional, será mostrada no programa Mundo 2 Rodas, produzido e dirigido pelo videomaker e biker Luciano Kdra Lancellotti. A prova foi realizada em maio, em Itaipava (RJ), e reuniu mais de 150 atletas divididos em oito categorias. Completam a primeira temporada do Shimano BES, Urubici (SC), nos dias 9 e 10 de agosto, e o Estado de São Paulo, nos dias 1º e 2 de novembro.

O programa, com 15 minutos de duração, vai ao ar nesta sexta-feira (18), às 18h, na ESPN+, com repetições no domingo (20), às 13h, e na quinta-feira (24), à 17h30, ambos na ESPN+. O programa mostrará como foi a prova de abertura do circuito, que teve Bernardo Cruz (GT Bicycle) como o grande campeão da Pro. Completaram o pódio Nataniel Giacomozzi (HUPI Bikes/Santa Cruz), Ronny Renke (Soul Cycles/Shimano), Guilherme Renke (Soul Cycles/Shimano) e Diego Neumann (Pimp Bikeshop).

Na Expert, Luiz Felipe Viani (HUPI Bikes) levou o título da categoria. Na Máster 1, André Melo (Ride Enduro) foi o vencedor, na Máster 2 a vitória ficou com Gustavo Amorim (Inter Trilhas) e na Máster 3 quem venceu foi Leonardo Rocha (Leo Bike). Henrique Lage (Água Mineral Inga) trinfou na Amador, Robert Marent (Santinha Bike Bross) sagrou-se campeão da Sênior, e Bia Ferragi (Viper) confirmou seu favoritismo entre as mulheres.

O programa a ser exibido nesta sexta-feira, pelo canal ESPN +, será uma oportunidade para que mais pessoas entendam e conheçam como é a competição dessa modalidade, que está se tornando uma verdadeira febre e tendência mundial. Atrai cada vez mais praticantes, entre novatos e atletas experientes, não só pela mescla das modalidades (Downhill e Cross Country), mas também pelo Life Style que o Enduro proporciona.

Modalidade nasceu na Europa – O Enduro MTB nasceu há mais de dez anos na Europa, para em seguida ter um ‘boom’ nos últimos três anos e vir para o continente americano, onde se populariza cada vez mais. A modalidade é uma união de duas modalidades do Mountain Bike, o Cross Country (XC) e o Downhill (DHI). Enquanto no XC os atletas se destacam pelo forte condicionamento físico para enfrentar grandes distâncias, no DHI a técnica e a experiência para as descidas são o que fazem a diferença.

O Shimano Brasil Enduro Series conta com patrocínio máster da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca. Tem também os patrocínios de Viper, HUPI Bikes e Santa Cruz Bikes, além de contar com os apoios de Session Brasil, Maxxis/Calypso, Exceed Nutrition, Specialized e Bike & Adventure.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização