21 de abril de 2024

De volta ao Brasil, Nícolas Sessler sonha com pódio no Campeonato Brasileiro de MTB

Nícolas Sessler

Atleta já foi campeão da competição nas categorias Juvenil e Júnior. No ano passado, ficou em quinto lugar na sub-23

De volta ao Brasil após quase três meses competindo e treinando em solo europeu, o paulista Nícolas Sessler, 20, da equipe belga KTM Houffalize, está confiante para a disputa do Campeonato Brasileiro de Moutain Bike, que será realizado no próximo domingo (20), no Parque Cemucan, em Cotia/SP.

“Sei que será uma prova difícil e desgastante. Mesmo assim, estou bastante confiante já que fiz uma boa preparação. Meu objetivo é subir novamente no pódio”, disse Nícolas Sessler.

“Esse período competindo e treinando na Europa foi muito importante para ganhar aprendizado e bagagem. Fiz algumas mudanças na minha preparação e nos meus métodos de treinamento e o Brasileiro será o meu primeiro grande teste”, acrescentou o ribeirão-pretano, que está em seu segundo ano na categoria sub-23.

Nícolas Sessler já faturou o título do Campeonato Brasileiro nas categorias Juvenil (2010) e Júnior (2012). Ele ainda coleciona uma medalha de prata e outra de bronze na competição. No ano passado, ficou em quinto em seu primeiro ano na categoria sub-23.

Neste ano, o atleta disputou três provas no país antes de embarcar para a Europa. Ele foi terceiro colocado na categoria sub-23 da etapa de abertura da Taça Brasil e sétimo no Campeonato Pan-Americano.

Em solo europeu, o ciclista disputou seis competições, sendo duas etapas da Copa do Mundo –na República Tcheca e na Alemanha.

Ele ainda disputou a Copa de Portugal, a Copa da Holanda e a Copa da Bélgica.

Fonte: Federação Paulista de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização