24 de abril de 2024
Atletas nos Jogos da Juventude 2013

Jovens promessas do Ciclismo de Estrada participarão de Intercâmbio na Europa

Atletas nos Jogos da Juventude 2013
Atletas nos Jogos da Juventude 2013

Atletas irão participar de projeto de intercâmbio no Centro Mundial de Ciclismo da UCI na Suíça e terão preparação especifica para as principais competições do calendário mundial

Dando continuidade ao Projeto de Intercâmbio – que proporciona os atletas treinarem e competirem na Europa – a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), investindo nas categorias de base, enviou quatro jovens promessas do ciclismo nacional para integrarem o projeto. Os ciclistas desembarcaram na última semana e estarão passando um longo período em Aigle, na Suíça, onde serão supervisionados pela equipe multidisciplinar da UCI no Centro Mundial de Ciclismo (CMC).

Os atletas selecionados foram André Gohr, Rodrigo Quirino, Ana Paula Casetta e Renata Lopes. O objetivo inicial do grupo é fazer uma boa preparação para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, que será realizado entre os dias 16 e 28 de agosto, em Nanjing, na China, e também o Mundial, entre os dias 21 e 28 de setembro, na Espanha.

Estreando com o pé direito, André Gohr já alcançou o primeiro pódio em terras européias. O resultado aconteceu no último fim de semana. André Gohr e Rodrigo Quirino participaram de uma competição de dois dias, divida entre uma prova Contra Relógio, no sábado (12), e um circuito, no domingo (13). André conquistou a terceira colocação no Contra-Relógio e não escondeu a sua felicidade.

“É uma experiência completamente nova em todos os sentidos. O resultado serviu para quebrar o gelo e começar a preparação acreditando no nosso potencial. Vamos trabalhar duro para que melhores resultados possam surgir. Só tenho a agradecer a todos que torcem por mim e a CBC pela grande oportunidade”, comentou André Gohr.

Para Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, os resultados alcançados pelo projeto servirão de combustível para a continuidade dos trabalhos e motivação para surgir novos talentos. “Os atletas que estão participando do projeto de intercâmbio de treinamento e competições estão tendo a oportunidade de amadurecer sua forma competitiva. Esses resultados serão determinantes para suas carreiras como atleta e para O crescimento do ciclismo nacional, além de servirem como referência para outros jovens atletas no Brasil no futuro”, destacou Francisco.

Projeto de Intercâmbio CBC – Atualmente a Confederação Brasileira de Ciclismo, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, contempla treze atletas no Projeto de Intercâmbio.

São seis velocistas do Ciclismo de Pista: Diefferson Borges, Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Fernando Sikora, Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues. Os atletas estão reunidos no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça, onde realizam uma preparação especifica para disputar a Copa do Mundo, que terá a primeira etapa em novembro, na cidade de Manchester, na Inglaterra.

Além dos atletas da Pista, atualmente o Brasil também está representado no CMC por seis talentos do Ciclismo de Estrada, sendo dois atletas da Sub-23 (Caio Godoy e João Marcelo Gaspar) e quatro atletas da categoria Junior (André Gohr, Rodrigo Quirino, Ana Paula Casetta e Renata Lopes). No BMX, a representante é Thaynara Morosini.

Durante este período no projeto, os atletas estarão treinando com supervisão da UCI e participando de várias competições do calendário internacional pela Europa, incluindo Campeonatos Pan-Americanos e Mundiais.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização