23 de abril de 2024

Specialized lança dois novos modelos de sapatilhas para Enduro e All Mountain

2fo_capa

Investindo pesadamente nas modalidades “gravitacionais” do Mountain Bike, a Specialized anuncia o lançamento de sua linha 2FO (Foot Out, Flat Out), voltada para os praticantes de Enduro / All Mountain e Downhill. Os dois modelos da nova linha, um do tipo flat e outro clipless, com três opções de cor por modelo, priorizam o conforto e a proteção do usuário.

A equipe de desenvolvimento de calçados da Specialized trabalho em conjunto com o departamento de pneus da empresa para criar um novo composto para solado de borracha, no formato de hexagonal de colmeia, com espaçamento maior na frente no modelo Flat e atrás no modelo Clipless.

Para prevenir o sobreaquecimento e a absorção de água, a Specialized optou por utilizar um tecido de malha aerado ma parte superior e na língua do calçado. De acordo com o fabricante, este material não apenas seca rapidamente como também é altamente respirável.

A entressola em plástico injetado oferece uma boa proteção contra choques causados por pedras, raízes e outros obstáculos das trilhas. Em sua parte superior, as sapatilhas recebem um reforço em poliuretano, que protege o conjunto sem impedir o fluxo de ar, mantendo a durabilidade do calçado.

Interiormente, a palmilha com a tecnologia Body Geometry garante o conforto e o ajuste conveniente da planta do pé.

2FO Flat

Flat

O modelo Flat da nova sapatilha Specializec 2FO possui o solado feito em composto de borracha que prioriza o agarre e a durabilidade, com seus cravos no formato de colmeia mais afastados nas extremidades e mais unidos na região de contato com os pedais.

De acordo com a Specialized, o modelo 2FO Flat pesa 395 gramas (tamanho 42) e custará 130 dólares.

2FO Clipless

Clipless

O modelo clipless 2FO utiliza um solado de duplo composto, mais duro na região dos pedais e mais macio em sua volta, proporcionando uma boa plataforma de pedalada sem comprometer a tração quando for necessário caminhar.

Ao contrário das sapatilhas convencionais, o modelo 2FO Clipless possui as ranhuras para a fixação dos taquinhos ligeiramente mais para trás (configuração conhecida como (Body Geometry Neutral), otimizando seu uso para o Downhill e o All Mountain, onde o ciclista fica posicionado, via de regra, mais para trás em relação a posição adotada em bicicletas de XC.

O modelo 2FO Clipless pesa, de acordo com a Specialized, 450 gramas (tamanho 42) e irá custa, nos Estados Unidos, 150 dólares.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização