24 de abril de 2024

Atletas da Seleção Brasileira de BMX encaram treinamento na Suíça

Atletas encaram dez dias de treinamentos no Centro Mundial de Ciclismo (CMC) finalizando a preparação para o Mundial da Holanda

BMXSeis atletas da Seleção Brasileira de BMX, convocados para disputar o Campeonato Mundial no fim do mês, embarcaram ontem (10/07), para a cidade de Aigle, na Suíça, onde encaram dez dias de treinamentos no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, encerrando a preparação para o Mundial da Holanda.

A comissão técnica convocou os atletas Renato Rezende, Rogerio Reis, Miguel Dixini, Priscilla Carnaval, Julia Alves e Anderson Ezequiel. Completam a delegação os técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres.

Os pilotos estarão treinando na Suíça entre os dias 11 e 20 de julho e depois embarcam rumo à Holanda, para disputar o Mundial de 23 à 27 de julho. Pensando em uma melhor aclimatação dos pilotos, a Confederação Brasileira de Ciclismo, que atualmente tem dois Projetos de Intercâmbio e Treinamentos sendo realizados entre os pilotos em Chula Vista (EUA) e Aigle (Suíça), fez questão de enviar a seleção antecipadamente para a Europa, onde os atletas terão a oportunidade de finalizar a preparação com toda a estrutura necessária.

“Esse período de treinamentos irá contribuir muito para a fase final da preparação dos nossos atletas para o Mundial. Eles terão a oportunidade de fazer uma aclimatação com antecedência e ainda finalizam a preparação na pista de Supercross do Centro Mundial de Ciclismo, que tem uma excelente qualidade”, declarou Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização