24 de abril de 2024
Chris Froome após o tombo que sofreu ontem na 4ª etapa do Tour de France

Tour de France: Chris Froome sofre duas quedas e abandona a competição

Chris Froome após o tombo que sofreu ontem na 4ª etapa do Tour de France
Chris Froome após o tombo que sofreu ontem na 4ª etapa do Tour de France

O ciclista britânico Chris Froome abandonou a 101ª edição do Tour de France, após sofrer duas quedas, durante a quinta etapa da competição.

Froome sofreu o primeiro tombo há cerca de 120km da linha de chegada. Ao contrário do tombo que sofreu ontem, o ciclista da equipe Sky retornou a sua bicicleta sem maiores consequências, acompanhado por dois de seus companheiros, o bielorruso Vasil Kyrienka e o espanhol David López.

Froome chegou a perder contato com o pelotão ao sofrer um atraso de mais de quase um minuto, mas em pouco tempo voltou a integrá-lo.

Um novo tombo entretanto, nos últimos 70 quilômetros, fez com que Froome abandonasse a prova com fortes dores no braço.

Estas duas últimas quedas ocorreram a menos de 24 horas após o vencedor da edição 2013 do Tour de France ter caído durante a 4ª etapa, o que lhe provocou sérios ferimentos na parte esquerda de seu corpo, incluindo o pulso. Na ocasião, os exames aos quais foi submetido descartaram fraturas ou ferimentos mais sérios e o próprio Froome garantiu que poderia retomar a etapa com normalidade.

As novas quedas de Froome ocorreram no trecho de pavés entre as localidade de Ypres (Bélgica) e Arenberg (França).

As duras condições climáticas, com chuvas intensas obrigaram os organizadores da prova a suspender dois dos nove trechos de pavés previstos, tomados emprestados da clássica París-Roubaix.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização