24 de abril de 2024
Foto: Lena Vasiljeva/Creative Commons

Inglaterra reduz os impostos de empresas que incentivem seus funcionários a pedalar

Foto: Lena Vasiljeva/Creative Commons
Foto: Lena Vasiljeva/Creative Commons

Depois da França anunciar bonificação em dinheiro para pessoas que forem pedalando ao trabalho, é a vez do governo da Inglaterra tomar providências para estimular o uso das magrelas no dia a dia.

O Ministério dos Transportes do país acaba de criar o programa Cycle to Work, que oferece redução de impostos para qualquer empresa britânica que se mostre interessada em promover o hábito de pedalar entre seus funcionários.

Funciona assim: as companhias se cadastram no programa e, automaticamente, ganham o direito de comprar bicicletas e equipamentos de segurança para ciclistas por preços mais baratos em lojas autorizadas – além da isenção fiscal.

As bikes podem ser emprestadas aos funcionários que desejam pedalar no trajeto trabalho-casa ou, até mesmo, ser vendidas aos empregados que desejarem comprá-las. Com uma condição: a empresa deve realizar o negócio em pequenas prestações, para não pesar no bolso de ninguém.

Na Inglaterra a novidade fez sucesso. Muitas empresas já mostraram interesse em participar do programa. Resta saber se os funcionários têm a mesma postura pró-bike de suas companhias e, realmente, vão aderir à iniciativa e adotar o hábito de pedalar todos os dias até o trabalho.

Fonte: The Greenest Post

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização