24 de fevereiro de 2024
Marcel Kittel vence a terceira etapa do Tour de France 2014

Marcel Kittel vence mais uma no Tour de France; Nibali é líder

Marcel Kittel vence a terceira etapa do Tour de France 2014
Marcel Kittel vence a terceira etapa do Tour de France 2014

Em Londres e sem Cavendish, Kittel não tem dificuldades para vencer pela segunda vez nesta edição

O alemão Marcel Kittel venceu mais uma no Tour de France. Nesta segunda-feira (07), na 3ª etapa da competição, o ciclista da Giant-Shimano foi o melhor em nova chegada em sprint. Beneficiado pelas ausências de Mark Cavendish (Omega Pharma) e Sacha Modolo (Lampre-Merida), dois possíveis adversários que abandonaram a prova, o alemão não teve dificuldades para impor sua força física e vencer com certa tranquilidade. Peter Sagan (Cannondale) e Mark Renshaw (Omega Pharma) completaram o grupo dos três melhores.

Com isso, Kittel vence sua segunda etapa em três dias e agora soma seis triunfos no Tour de France. Até a chegada no Champs-Elysées, no dia 27 de julho, a competição terá mais oito estágios planos, o que deve contribuir para que o alemão aumente ainda mais sua coleção de vitórias.

Apesar das duas vitórias, Kittel está em segundo na classificação por pontos, com 90. O líder é Peter Sagan que, apesar de ainda não ter vencido, soma dois segundos lugares e uma quarta posição em três dias, totalizando 117 pontos.

O líder da classificação geral é Vincenzo Nibali, que teve um dia tranquilo apesar da chuva que caiu em Londres já no trecho final. O italiano esteve protegido por seus companheiros da Astana durante todo o percurso e cruzou com o pelotão. Na geral, leva dois segundos de vantagem para seus demais adversários.

Tour 2014

No 3º dia de disputas, o pelotão percorreu a última etapa em solo britânico. Com apenas 155 km entre Cambridge e Londres e sem montanhas categorizadas, a prova foi rápida, durando pouco mais de 3h30min. Jan Barta (NetApp) e Jean Marie Bideau (Bretagne) formaram a fuga do dia e lideraram até os últimos 10 km, quando o pelotão os neutralizou. Na chegada, houve uma boa disputa entre os sprinters pelo melhor posicionamento, com vantagem para a Giant-Shimano, que não teve problemas para lançar Marcel Kittel, o vencedor do dia. A decepção ficou por conta da Lotto-Belisol, que não conseguiu lançar André Greipel, outro favorito do dia.

Nesta terça-feira o pelotão desembarca na França para a 4ª etapa. Serão 163,5 km entre Le Tourquet-Paris-Plage e Lille. No caminho duas montanhas de categoria 4 e uma rápida passagem pela Bélgica.

Resultados

Tour de France 2014, 3ª etapa: Cambridge a Londres, 155km

  1. Marcel Kittel (Ale) Team Giant-Shimano – 3h38min30s
  2. Peter Sagan (Esq) Cannondale
  3. Mark Renshaw (Aus) Omega Pharma – Quick-Step Cycling Team
  4. Bryan Coquard (Fra) Team Europcar
  5. Alexander Kristoff (Nor) Team Katusha
  6. Danny Van Poppel (Hol) Trek Factory Racing
  7. Heinrich Haussler (Aus) IAM Cycling
  8. Jose Joaquin Rojas Gil (Esp) Movistar Team
  9. Romain Feillu (Fra) Bretagne – Seche Environnement
  10. Daniel Oss (Ita) BMC Racing Team

Classificação geral após a 3ª etapa

  1. Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team – 13h31min13s
  2. Peter Sagan (Esq) Cannondale +2s
  3. Michael Albasini (Sui) Orica Greenedge +2s
  4. Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team +2s
  5. Christopher Froome (GBr) Team Sky +2s
  6. Bauke Mollema (Hol) Belkin Pro Cycling +2s
  7. Jurgen Van Den Broeck (Bel) Lotto-Belisol +2s
  8. Alberto Contador (Esp) Tinkoff-Saxo +2s
  9. Tejay Van Garderen (EUA) BMC Racing Team +2s
  10. Jakob Fuglsang (Din) Astana Pro Team +2s

Fonte: prologo.ativo.com

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização