Em Londres e sem Cavendish, Kittel não tem dificuldades para vencer pela segunda vez nesta edição
O alemão Marcel Kittel venceu mais uma no Tour de France. Nesta segunda-feira (07), na 3ª etapa da competição, o ciclista da Giant-Shimano foi o melhor em nova chegada em sprint. Beneficiado pelas ausências de Mark Cavendish (Omega Pharma) e Sacha Modolo (Lampre-Merida), dois possíveis adversários que abandonaram a prova, o alemão não teve dificuldades para impor sua força física e vencer com certa tranquilidade. Peter Sagan (Cannondale) e Mark Renshaw (Omega Pharma) completaram o grupo dos três melhores.
Com isso, Kittel vence sua segunda etapa em três dias e agora soma seis triunfos no Tour de France. Até a chegada no Champs-Elysées, no dia 27 de julho, a competição terá mais oito estágios planos, o que deve contribuir para que o alemão aumente ainda mais sua coleção de vitórias.
Apesar das duas vitórias, Kittel está em segundo na classificação por pontos, com 90. O líder é Peter Sagan que, apesar de ainda não ter vencido, soma dois segundos lugares e uma quarta posição em três dias, totalizando 117 pontos.
O líder da classificação geral é Vincenzo Nibali, que teve um dia tranquilo apesar da chuva que caiu em Londres já no trecho final. O italiano esteve protegido por seus companheiros da Astana durante todo o percurso e cruzou com o pelotão. Na geral, leva dois segundos de vantagem para seus demais adversários.
No 3º dia de disputas, o pelotão percorreu a última etapa em solo britânico. Com apenas 155 km entre Cambridge e Londres e sem montanhas categorizadas, a prova foi rápida, durando pouco mais de 3h30min. Jan Barta (NetApp) e Jean Marie Bideau (Bretagne) formaram a fuga do dia e lideraram até os últimos 10 km, quando o pelotão os neutralizou. Na chegada, houve uma boa disputa entre os sprinters pelo melhor posicionamento, com vantagem para a Giant-Shimano, que não teve problemas para lançar Marcel Kittel, o vencedor do dia. A decepção ficou por conta da Lotto-Belisol, que não conseguiu lançar André Greipel, outro favorito do dia.
Nesta terça-feira o pelotão desembarca na França para a 4ª etapa. Serão 163,5 km entre Le Tourquet-Paris-Plage e Lille. No caminho duas montanhas de categoria 4 e uma rápida passagem pela Bélgica.
Resultados
Tour de France 2014, 3ª etapa: Cambridge a Londres, 155km
- Marcel Kittel (Ale) Team Giant-Shimano – 3h38min30s
- Peter Sagan (Esq) Cannondale
- Mark Renshaw (Aus) Omega Pharma – Quick-Step Cycling Team
- Bryan Coquard (Fra) Team Europcar
- Alexander Kristoff (Nor) Team Katusha
- Danny Van Poppel (Hol) Trek Factory Racing
- Heinrich Haussler (Aus) IAM Cycling
- Jose Joaquin Rojas Gil (Esp) Movistar Team
- Romain Feillu (Fra) Bretagne – Seche Environnement
- Daniel Oss (Ita) BMC Racing Team
Classificação geral após a 3ª etapa
- Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team – 13h31min13s
- Peter Sagan (Esq) Cannondale +2s
- Michael Albasini (Sui) Orica Greenedge +2s
- Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team +2s
- Christopher Froome (GBr) Team Sky +2s
- Bauke Mollema (Hol) Belkin Pro Cycling +2s
- Jurgen Van Den Broeck (Bel) Lotto-Belisol +2s
- Alberto Contador (Esp) Tinkoff-Saxo +2s
- Tejay Van Garderen (EUA) BMC Racing Team +2s
- Jakob Fuglsang (Din) Astana Pro Team +2s
Fonte: prologo.ativo.com