25 de fevereiro de 2024

Canadenses unem música eletrônica e bicicletas em sua Bike Rave 2014

A cidade canadense de Vancouver, localizada na Colúmbia Britânica, foi palco de mais uma edição da Bike Rave, um evento anual cuja cultura ciclística une-se é à música eletrônica como principais protagonistas.

O evento, realizado neste fim de semana (05/07), reuniu cerca de 1.000 pessoas, que passaram a noite dançando e pedalando até o amanhecer. Ao contrário das raves tradicionais, que são realizadas longe dos centros urbanos, a Bike Rave 2014 é uma festa itinerante, cujos ciclistas percorrem vários pontos da cidade, em um passeio ciclístico no mais puro estilo Massa Crítica, estacionando suas bikes em cinco locais previamente determinados, onde DJs estrategicamente posicionados se encarregam da música e da animação.

Para garantir um sincronismo perfeito entre os pontos de parada, uma seleção musical meticulosamente criada pelos maiores DJs da cidade é disponibilizada previamente na Internet, para ser baixada gratuitamente pelos frequentadores, que podem assim ouvi-la a bordo de suas bikes durante o trajeto.

Como não poderia deixar de ser, o grande atrativo da Bike Rave 2014 são as bicicletas, que são decoradas com cores chamativas e iluminação especial, garantindo um espetáculo de luz, cores e bom humor que percorre e contagia as ruas da cidade, convidando a todos a participarem da festa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização