25 de fevereiro de 2024
A prova, em sua 5ª edição, foi cancelada após o ocorrido - Foto: Santi Jimenez Palau

Atleta morre após sofrer parada cardio-respiratória em competição na Espanha

A prova, em sua 5ª edição, foi cancelada após o ocorrido - Foto: Santi Jimenez Palau
A prova, em sua 5ª edição, foi cancelada após o ocorrido – Foto: Santi Jimenez Palau

Um atleta morreu ontem (05/07) após sofrer uma parada cardio-respiratória durante a Vip Extrem, competição realizada anualmente na região da Catalunha, Espanha.

A prova, que em sua 5ª edição superou a marca de 650 participantes, cobre um percurso de 128km de alto nível de dificuldade, com mais de 3.800 metros de desnível positivo.  Após o ocorrido, a competição foi cancelada por seus organizadores.

Jordi T.G.,  de 34 anos, começou a sentir-se mal na altura do quilômetro 40 do percurso. A equipe médica da prova prontamente deu início aos procedimentos de reanimação cardiovascular. Imediatamente após o ocorrido, o atleta foi levado de ambulância a um helicóptero que o levou ao hospital, onde já chegou sem vida.

Segundo os organizadores da prova, Jordi T.G. era um competidor experiente, com vasta experiência em competições e provas similares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização