22 de junho de 2024

Red Bull Wide Open é cancelada por organizadores

Red Bull Wide OpenUma das provas de mountain bike mais esperadas do ano foi oficialmente cancelada. De acordo com seus organizadores, a Red Bull Wide Open, competição que une características do Downhiil ao Supercross, foi cancelada após o Corpo Forestale, (órgão italiano de atuação similar a do IBAMA no Brasil) negar a autorização para a construção do percurso da prova no Bike Park Mottolino, nas imediações da cidade italiana de Livigno.

Segundo Luca Moretti, presidente da ATP Livigno, parceira da Red Bull na organização do evento, a negativa do Corpo Forestale em autorizar a alteração do traçado da trilha original compromete a segurança dos participantes da prova e por esta razão a organização optou por cancelar o evento. “Estamos bastante desapontados e tristes com o ocorrido, já que a cidade de Livigno perde com isto uma importante oportunidade de mostrar ao mundo o que já vem fazendo pelo cenário ciclístico, considerando a importância deste evento em nível internacional”.

Livigno
Livigno

A prova – Inovadora em seu formato, a Red Bull Wide Open é uma prova de características mistas de Downhill e Supercross, na qual baterias de seis competidores largam simultaneamente em um percurso de 500 metros que inclui jumps gigantescos, gapsrock gardens e a transposição de riachos pedregosos.

De acordo com a organização do evento, entre os inscritos iriam participar da prova incluem-se alguns dos maiores nomes do Downhill e do Freeride da atualidade, como Aaron Chase, Andreu Lacondeguy, Cameron Zink, Greg Minnaar, Darren Berrecloth, Filip Polc e Kyle Strait, entre outros.

A cidade de Livigno, sede do evento, é famosa pela grande variedade de opções na prática de esportes de inverno e é apelidada de “Pequeno Tibet”, suas características montanhosas que a tornam o cenário perfeito para a prática das modalidades ciclísticas de Cross-Country, All Mountain e Downhill,

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização