23 de junho de 2024
Bernardo Cruz - Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

Equipe Shimano de MTB busca pontos para o ranking mundial na Taça Brasil

Guilherme Muller, Isabella Lacerda, Ricardo Pscheidt e Thiago Aroeira, disputam neste domingo (6) competição de Cross Country Olímpico. Julia Alves e Renato Rezende estarão no Brasileiro de BMX e Bernardo Cruz no Crankworx, na França

Isabella Lacerda - Foto: Ivan Storti / Shimano
Isabella Lacerda – Foto: Ivan Storti / Shimano

A pouco mais de dois anos para Rio-2016, os atletas brasileiros de Mountain Bike seguem atrás de pontos preciosos no ranking mundial para a inédita Olimpíada no Brasil. Neste domingo (6), quatro ciclistas Shimano estarão em Rio das Ostras (RJ), para a disputa da Taça Brasil de MTB XCO, que dará aos campeões 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional). Na Elite Masculina, Ricardo Pscheidt (Trek) e Thiago Aroeira (ISAPA/Oggi), além de Guilherme Muller (LM/Shimano), que também participa na Sub-23, estarão na pista representando a marca japonesa. A representante feminina será Isabella Lacerda (LM/Shimano), que buscará a segunda vitória na temporada.

Na primeira etapa de 2014, em Campo Largo (PR), a atleta do Shimano Sports Team subiu no degrau mais alto do pódio, somando 30 pontos no ranking mundial. “Espero repetir o ótimo desempenho que tive na primeira etapa, em março e conseguir mais uma vitória na Taça Brasil”, destaca Isabella. “A pista aqui em Rio das Ostras é técnica e dura, mas ao mesmo tempo divertida para se pedalar. Treinei bem para a competição e espero ir bem outra vez”, concluiu a ciclista mineira, que ocupa a 47ª colocação no ranking da UCI, com 425 pontos.

Thiago Aroeira - Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America
Thiago Aroeira – Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

Entre os homens, Ricardo Pscheidt foi o terceiro na abertura do circuito, somando 15 pontos no ranking UCI. Guilherme Muller completou a prova da elite em 6º lugar e somou 8 pontos, além da segunda colocação no Sub-23, e Thiago Aroeira estreia na Taça Brasil nesta temporada. “Esta será minha primeira disputa na Taça em 2014. Estou na reta final de preparação para o Brasileiro de MTB, em Cotia, também neste mês. Este circuito de Rio das Ostras me agrada e espero ir bem”, afirma Thiago Aroeira.

Vice-campeão no Sub-23, atrás de Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller vai para a competição na região dos Lagos com boas expectativas. “Será uma prova com nível bem alto e que servirá como preparação para o Campeonato Brasileiro, nos dias 18 e 19 deste mês. Espero sair com um bom resultado para somar importantes pontos no ranking internacional da UCI”, destaca Guilherme.

A largada das elites, masculina e feminina, bem como as duas categorias Sub-23, serão realizadas durante a terceira bateria, às 11h30. O local da prova será o Tayra Eco Parque, no Mar do Norte.

Julia Alves - Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America
Julia Alves – Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

Brasileiro de BMX – A dupla de atletas Shimano de BMX Racing, Julia Alves (GiosBr) e Renato Rezende (Nissan/Chase Bicycles), disputa neste fim de semana o Campeonato Brasileiro da modalidade.

A competição, principal evento do calendário nacional, conta pontos para os rankings nacional e internacional (UCI), e será realizada sábado e domingo (5 e 6), em Americana (SP).

A prova, que reunirá a elite do BMX no País, contará com com mais de 500 atletas, divididos em 32 categorias.

Bernardo Cruz - Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America
Bernardo Cruz – Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

Shimano Sports Team na Europa – Dando sequência à temporada européia, o piloto de Downhill (DHI) Bernardo Cruz, da equipe GT Bicycles, segue em ritmo de competição no velho continente. Após dois terceiros lugares na Taça de Portugal e boas experiências nas etapas da Escócia e da Áustria da Copa do Mundo de DHI, Bernado disputa entre os dias 3 e 6 de julho o Crankworx Europeu, em Les Alpes, na França.

Bernardo Cruz, Guilherme Muller, Julia Alves, Isabella Lacerda, Renato Rezende, Ricardo Pscheidt e Thiago Aroeira, são integrantes do Shimano Sports Team, grupo de 29 atletas das modalidades BMX, Ciclismo de Estrada, Paraciclismo, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização