20 de junho de 2024
ReinaldoColucci - Foto: Divulgação/Scott

Em temporada europeia, Reinaldo Colucci traça estratégia para vaga olímpica

ReinaldoColucci - Foto: Divulgação/Scott
ReinaldoColucci – Foto: Divulgação/Scott

Triatleta brasileiro mais bem colocado no ranking mundial se reuniu com profissionais da Scott na sede da marca, na Suíça

Principal destaque do triatlo brasileiro nos últimos anos, o paulista Reinaldo Colucci tem uma meta clara para o próximo biênio: conquistar pela terceira vez consecutiva uma vaga nos Jogos Olímpicos, que em 2016 serão realizados no Rio de Janeiro. Para isso, todos os detalhes são importantes. Na última semana, ele aproveitou a temporada europeia de provas e visitou a sede da Scott, em Givisiez, na Suíça.

Durante a conversa, além de se inteirar às principais novidades tecnológicas de seu patrocinador, Colucci também tratou de definir algumas estratégias com o objetivo de conseguir uma vaga para as Olimpíadas-16.

“Foi bastante positiva essa visita. Para conseguir a vaga é necessária uma melhora técnica nesses próximos anos, já que nossa intenção é que eu fique em condições de brigar por uma medalha. Vamos trabalhar nesse sentido, inclusive nas provas do circuito mundial”, explicou.

Com experiência olímpica em Pequim-08 e Londres-12, Colucci pretende dar as próximas pedaladas, braçadas e passos de acordo com essa nova estratégia. Nos próximos dias 12 e 13 de julho ele disputa a etapa de Hamburgo, na Alemanha, do ITU (União Internacional de Triatlo) World Series.

“Acho que vou fazer uma boa prova na Alemanha. Para esse segundo semestre, a meta é conseguir pontuar bem no ranking olímpico, terminando o ano entre os 50 melhores colocados”, comentou ele, que pedala uma Scott Foi Team Issue.

Além do patrocínio da Scott, Colucci é atleta SESI-SP e conta com patrocínios de Pão de Açúcar, Asics, Damha Residenciais e faz parte do programa de atleta de alto rendimento do Exército Brasileiro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização