22 de junho de 2024
Caloi Elite Team: Henrique Avancini, Sherman Trezza e Fred Mariano

Atletas da Caloi Elite Team disputam Taça Brasil no Rio de Janeiro

Caloi Elite Team: Henrique Avancini, Sherman Trezza e Fred Mariano
Caloi Elite Team: Henrique Avancini, Sherman Trezza e Fred Mariano

Os atletas da Caloi Elite Team, Henrique Avancini, Sherman Trezza e Fred Mariano, disputam neste domingo (6/9), a 3ª etapa da Taça Brasil de MTB, realizada em Rio das Ostras, Rio Janeiro. Contando pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), a competição é única prova chancelada pela entidade máxima do ciclismo realizada no estado.

Avancini, líder do ranking brasileiro, revela que tem um carinho especial por Rio das Ostras. “É a única competição no ano que corro no meu estado e por isso é muito especial pra mim, pois encontro gente que me vê correndo desde quando eu tinha oito anos de idade”.

Além da oportunidade de correr em casa, o atleta exalta a importância da prova após um período de treinos intensos. “Venho de uma boa carga de treinos e a Taça Brasil é parte chave da minha preparação para o Campeonato Brasileiro. Será meu último teste para ver minha condição para a defesa do título de campeão brasileiro” explica o biker.

Na competição carioca, a Caloi Elite Team terá novamente Sherman, que retorna após se recuperar de uma lesão que o afastou das pistas por três meses. “Uma lesão é sempre uma fase muito difícil na carreira de qualquer atleta. Tive total apoio do médico que cuidou do caso e fiz questão de fazer tudo para retornar o quanto antes”.

Completando a equipe, Fred vem de uma vitória na última etapa do GP Ravelli disputada em junho. “Fechei o primeiro semestre muito bem. Agora o foco é na segunda parte da temporada, onde espero começar forte para finalizar bem 2014”, conta o mineiro.

Na sequência, a Caloi Elite Team disputa o Campeonato Brasileiro de MTB. A tradicional prova do calendário nacional acontece no dia 20 de julho no CEMUCAN, localizado no município de Cotia, Grande São Paulo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização