20 de junho de 2024

Moradores do Park Way ganham 30km de ciclovias

CicloviaMoradores do Park Way receberam neste domingo (29/06) 30km de ciclovias. A inauguração aconteceu foi comemorada com a realização do Passeio Ciclístico Vida em Movimento. A largada aconteceu na Quadra 26, Conjunto 5, em frente à Estação Granja do Ipê. Antes do início das atividades, os participantes tiveram direito a um café da manhã. Agentes do Detran e membros da ONG Rodas da Paz deram palestras sobre bicicleta como veículo de locomoção.

Segundo  o GDF, a malha de ciclovias do Distrito Federal, com 433km concluídos ou em conclusão, é a maior do país, e desbanca cidades como o Rio de Janeiro, que tem 360 km, e São Paulo, maior cidade do Brasil, que conta apenas com 69,8 km disponíveis à população.

A meta da capital brasileira é atingir, até o fim deste ano, 600km de ciclovias e ciclofaixas e estimular formatos alternativos de mobilidade.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização