23 de junho de 2024

Renato Rezende vence primeira etapa da Copa del Pacifico de BMX, no Peru

Bianca Quinalha garantiu a medalha de bronze para a seleção brasileira

Renato Rezende em primeiro - Foto: CBC/Divulgação
Renato Rezende em primeiro – Foto: CBC/Divulgação

O atleta da seleção brasileira, Renato Rezende, venceu nesta sexta (27), a primeira etapa da Copa del Pacifico de BMX, disputada em Lima, no Peru. Bianca Quinalha conquistou a medalha de bronze. A segunda e terceira etapas da competição acontecem neste sábado e domingo (28 e 29 de junho).

Com a vitória, Renato Rezende garantiu pontos importantes no ranking mundial. O piloto realizou uma prova sem erros, liderando a última bateria de ponta a ponta. Entre os demais atletas da seleção, Rogerio Reis finalizou na sexta colocação e Miguel Dixini em sétimo.

O destaque da equipe feminina foi Bianca Quinalha que conquistou a medalha de bronze para a seleção. A atleta fez uma prova classificatória sempre entre as primeiras colocadas e, apesar da dificuldade encontrada nas curvas, que estavam escorregadias e perigosas, finalizou em terceiro lugar. Priscilla Carnaval concluiu na quinta colocação.

Elite feminino - Foto: CBC/Divulgação
Elite feminino – Foto: CBC/Divulgação

A seleção segue no Peru, onde disputa as duas últimas etapas da Copa del Pacifico. A competição é válida pelo ranking mundial da disciplina e esta reunindo os melhores atletas da América do Sul. O grupo brasileiro esta representado com seis pilotos: Renato Rezende, Rogerio Reis, Miguel Dixini, Anderson Ezequiel, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval. A comissão técnica é formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres.

“O desempenho da seleção foi bastante satisfatório. Todos os pilotos convocados conseguiram conquistar pontos para o ranking mundial e isso é um dos nossos objetivos. Na prova masculina vencemos de forma absoluta com o Renato e também tivemos a Bianca com a medalha de bronze no feminino. Ainda teremos outras duas etapas e estaremos em busca da vitória. O grupo esta de parabéns”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização