12 de junho de 2024
Jared Graves e Tracy Moseley foram os vencedores da 3ª etapa da Enduro World Series

Enduro World Series 2014: Jared Graves e Tracy Moseley vencem a 3ª etapa

O australiano Jared Graves e a inglesa Tracy Moseley foram os vencedores da 3ª etapa da Enduro World Series, realizada neste fim de semana em Valloire, França. 

A prova, que foi dividida em dois dias de competição, cada dia por sua vez dividido em duas etapas, foi unanimemente considerada a mais difícil até o momento, devido ao percurso extremamente íngreme, que exigiu o máximo dos competidores, com nada menos que 1000 metros de desnível negativo por etapa.

Jared Graves - Foto: Mathew Delorme / PinkBike
Jared Graves – Foto: Mathew Delorme / PinkBike

O terreno do percurso, de alto grau de dificuldade técnica, foi o responsável por várias quedas, avarias e abandonos. No total, quase 12.000 metros de desnível negativo, um novo recorde, responsável por grandes alterações na classificação geral deste campeonato.

Com as notáveis ausências dos franceses Jerome Clementz e Fabien Barel, vítimas de tombos nas etapas anteriores e com um Nicolas Vouilloz ainda se recuperando de lesões ocorridas no inicio do ano, sobrou para Jared Graves faturar a etapa.

Apesar de não ter chegado em primeiro lugar em nenhuma das etapas, Graves, com sua Yeti com rodas 26 polegadas venceu pela média de pontos, graças a sua consistência nas descidas.

Tracy Moseley - Foto: Mathew Delorme / PinkBike
Tracy Moseley – Foto: Mathew Delorme / PinkBike

Na Elite Feminina a britânica Tracy Moseley venceu praticamente todas as etapas, superando a francesa Anne Caroline-Chausson e a holandesa Anneke Beerten. Isabeau Courdurier chegou em 4º e Cecile Ravanel, prejudicada por dois furos nos pneus, completou o pódio na 5ª colocação.

Em entrevista à imprensa, tanto Graves como Moseley declararam que esta foi a etapa mais difícil da Enduro World Series até o momento. “Isto é MTB de verdade! Seu coração dispara, seus braços e pernas doem, enquanto você despenca entre pedras a 50km por hora. è incrível!”

Com o resultado, Graves e Moseley faturaram também a liderança do campeonato.

A próxima etapa da Enduro World Series será realizada na cidade de La Thuile, Itália, no dia 12 de julho.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização