12 de junho de 2024
O PatchnRide repara pneus injetando uma espécie de remendo líquido entre o pneu e a câmara de ar

Produto revolucionário promete reparar pneus furados em menos de 60 segundos

O PatchnRide repara pneus injetando uma espécie de remendo líquido entre o pneu e a câmara de ar
O PatchnRide repara pneus injetando uma espécie de remendo líquido entre o pneu e a câmara de ar

Não importa o quanto você pedale, qual tipo de bike você usa ou em que tipo de terreno. Mais cedo ou mais tarde, o pneu de sua bicicleta invariavelmente irá furar.

Pneus furados são de longe o que mais causam atrasos e aborrecimentos nas trilhas ou passeios de bike. Mesmo se as rodas de sua bicicleta possuem blocagens rápidas e sua experiência para lidar com este tipo de situação permita reparar pneus de forma mais ou menos rápida, trata-se de algo que consome tempo e causa frustração.

Pensando nisto, designers do estado norte-americano da Florida, entusiastas do ciclismo, criaram o Patchnride, um revolucionário kit de emergência, que promete reparar pneus de bicicleta em menos de 60 segundos, sem a necessidade de se retirar a roda ou desmontar o pneu. E o melhor, sem sujar as mãos!

Ao contrário das soluções encontradas no mercado que utilizam líquidos selantes dentro do pneu ou no interior da câmara de ar, o Patchnride é um kit de ferramenta de dimensões reduzidas o suficiente para poder ser transportada dentro do bolso ou da mochila do ciclista.

Como em todo kit de reparos, o primeiro passo é localizar o furo. Para isto, o kit Patchnride inclui um detetor de vazamentos, qua nada mais é do que um líquido especial e um pano. Basta aplicar a solução na superfície do pneu, que reagirá produzindo bolhas de ar onde o furo está localizado.

Após localizar o furo, uma ferramenta semelhante a uma seringa é inserida no mesmo, que injeta um adesivo de secagem rápida entre o pneu e a câmara de ar. Ao encher novamente o pneu, a pressão exercida entre a câmara de ar e o interior do pneu fará com que o furo seja reparado e mantenha assim a pressão para continuar a pedalada.

De acordo com o fabricante, o processo leva menos de um minuto e não exige nenhum conhecimento técnico prévio.

Ainda segundo o fabricante, o kit possui capacidade para reparar furos de até 3mm de diâmetro, além de ser compatível com qualquer tipo de bicicleta, seja ela de mobilidade urbana, mountain bike ou de estrada, desde que utilize câmaras de ar. O kit inclui a ferramenta de reparo, dois cartuchos com adesivo e dois cartuchos com o líquido detector.

O Patchnride estará disponível para a venda a partir de setembro deste ano, ao preço de 30 dólares. Cartuchos adicionais poderão ser adquiridos por 12 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização