12 de junho de 2024
Disposição: o ciclista britânico Andy Smith, de 35 anos - Foto: Divulgação

Ciclista britânico pedala pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo

Disposição: o ciclista britânico Andy Smith, de 35 anos - Foto: Divulgação
Disposição: o ciclista britânico Andy Smith, de 35 anos – Foto: Divulgação

Andy Smith, ciclista britânico de 35 anos, está terminando o desafio de andar de bicicleta pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, um percurso de 8.851km de estrada.  Nesta quinta-feira (12), abertura do evento, ele chegará a Manaus, para completar seu desafio.

Andy começou o percurso em Porto Alegre, dia 21 de janeiro e, depois de mais de quatro meses de estrada, chega a seu destino a tempo para assistir a estreia da Inglaterra contra a Itália, na Arena da Amazônia, dia 14. “É uma viagem fantástica. Uma maneira a ver e experimentar lugares em invés de apenas passar por eles num carro ou ônibus. Estou amando a simpatia e hospitalidade do brasileiro”, disse Andy.

O propósito do ciclista foi além da superação e de algum recorde: ele está arrecadando doações para projetos da Fundação Laureus de Esporte para o Bem (Laureus Sport for Good Foundation), que apoia mais de 150 projetos de esportes de base em comunidades de 34 países.

Fonte: Época.Com (Coluna Bruno Astuto)

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização