20 de junho de 2024
Foto: Fabio Piva

Luiz Henrique Cocuzzi destaca experiência e aprendizado na Copa do Mundo de MTB

Aos 20 anos, atleta disputou etapas da República Tcheca e Alemanha ao lado dos principais nomes da modalidade

Foto: Fabio Piva
Foto: Fabio Piva

Uma das grandes promessas do MTB nacional, Luiz Henrique Cocuzzi retornou ao Brasil após sua participação em duas provas da Copa do Mundo de Mountain Bike nas últimas semanas. Aos 20 anos, o atleta Scott-Equipe Lar Nossa Senhora largou forte e se manteve entre os primeiros no início da terceira e quarta etapas na categoria Sub-23 da competição ao lado dos principais nomes do esporte.

Cocuzzi competiu em Nové Mesto, na República Tcheca, e em Albsdat, na Alemanha, respectivamente. Duas cidades com climas e pistas diferentes. A primeira desafiava mais da parte técnica, já a segunda exigia muita força dos ciclistas. Dois desafios que contavam com muita preparação e concentração por parte do atleta Scott.

“Foi uma ótima experiência. Estar ali, saber que você tem chances e pode estar entre os primeiros é muito bom. Agora é preciso ter paciência e me preparar bastante para os desafios que virão a seguir. Esse é o caminho para chegar a um nível de excelência no esporte”, completa o atleta Scott.

Logo na estreia, na República Tcheca, o jovem ciclista começou bem e chegou a ocupar a sexta posição. Mesmo perdendo algumas colocações no decorrer da prova, Cocuzzi mostrou qualidade e sagrou-se o melhor brasileiro da categoria Sub-23 na etapa.

Já na Alemanha foi um pouco mais complicado. Durante a semana o atleta pegou um forte resfriado e mesmo assim decidiu competir. Porém, no decorrer da prova, sentiu muita dificuldade para se manter competitivo e resolveu sair logo na segunda volta.

“Apesar de não ter conseguido o resultado que eu esperava, vi pontos positivos nesse período na Europa. Minha performance e o meu condicionamento físico estão equivalentes ao nível europeu. Ou seja, é só acertar alguns erros para que nas próximas provas eu consiga terminar exatamente como pensei: subir ao tão sonhado pódio”, completa o atleta.

O jovem Luiz Henrique Cocuzzi volta às pistas nos dias 19 e 20 de julho, quando encara o Campeonato Brasileiro de MTB.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização