16 de junho de 2024
Nova mesa Tharsis XC da PRO

Shimano PRO lança componentes compatíveis com o novo Grupo XTR Di2

Shimano PRO

Nova linha de peças, voltadas especificamente para o novo grupo eletrônico da Shimano é composto por guidão, mesa e canote com fiação elétrica embutida

Toda fiação passa pelo interior dos componentes, deixando a bike esteticamente mais limpa
Toda fiação passa pelo interior dos componentes, deixando a bike esteticamente mais limpa

Poucos dias após o anúncio do lançamento do novo grupo eletrônico para bicicletas mountain bikes XTR DI2 M9050, a PRO, empresa subsidiária da Shimano especializada em peças e acessórios para bicicletas anuncia o lançamento da linha Tharsis XC, composta por guidão, mesa e canote de selim desenvolvidos especificamente para o novo sistema.

Os novos componentes foram desenvolvidos para possibilitar um acabamento esteticamente mais limpo da bicicleta, já que o cabeamento elétrico passa pelo interior dos mesmos.

Com a utilização dos novos componentes, é possível armazenar a bateria do grupo XTR DI2 M9050 no interior da espiga do amortecedor dianteiro ou, quando isto não for possível, dentro do canote do selim, mantendo a bateria mais protegida dos elementos do que em sua montagem original, externamente no quadro da bike.

Nova mesa Tharsis XC da PRO
Nova mesa Tharsis XC da PRO

No caso da instalação da bateria no amortecedor, é utilizado uma tampa especial, fornecida com a mesa, para substituir tampa da mesa e a aranha, peça que normalmente é utilizada no interior da espiga da suspensão.

Caso não seja possível a instalação no interior da espiga, é possível armazenar a bateria no novo canote de selim PRO, que é fixada em seu interior por meio de um clipe metálico.

Até o presente momento a PRO não disponibilizou maiores detalhes sobre a nova linha de componentes Tharsis XC como peso, materiais empregados, medidas disponíveis e preço.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização