23 de junho de 2024

Vídeo de roubo de bike no Rio repercute em sites estrangeiros

Roubo no Aterro do Flamengo

Com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos, uma das coisas que mais preocupam os turistas estrangeiros – assim como nós brasileiros – é a alta e crescente taxa de criminalidade nas ruas.

Um vídeo postado há três dias atrás, que mostra o ciclista Pedro Málaga sendo assaltado por um grupo de criminosos menores de idade (4 meninos e uma menina), repercutiu negativamente entre a mídia estrangeira. No vídeo, o ciclista é derrubado de sua bicicleta por um dos meliantes, enquanto os demais saem correndo levando sua bicicleta sob o olhar atônito de testemunhas, que se sentiram impotentes para fazer algo a respeito.

O assunto foi destaque em vários websites estrangeiros. O canadense The Globe and Mail ressaltou que as autoridades governamentais estão sendo acusados de ignorar a escalada do crime no Rio de Janeiro nas proximidades da Copa do Mundo de Futabol. O portal Yahoo de Singapore aproveitou o fato para relembrar o recente linchamento de um ladrão que foi amarrado a um poste com uma tranca de bicicleta).

Já o website espanhol Todo Mountain Bike resume o ocorrido em uma única frase: Assim está o Brasil!

Confira o vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização