16 de junho de 2024

GT relança a legendária Xizang com quadro de titânio e aros 29″

GT XizangNos anos 90, em pleno apogeu do mountain bike, o titânio era o material mais cobiçado para a fabricação de componentes e quadros de bicicletas, pelo menos até o advento da fibra de carbono.

Este ano, a conhecida marca GT Bicycles volta à carga com o objetivo de reafirmar sua aposta no titânio, ao relançar sua legendária GT Xizang, totalmente reformulada para o formato 29 polegadas e destinada a converter-se em um referencial no que diz respeito a mountain bikes com quadros construídos com este nobre material.

Na contramão da “febre” da fibra de carbono, a GT reintroduziu em 2012 a Xizang em seu catálogo, sob a forma de quadro avulso, totalmente redesenhado para o formato 29er. Para 2014, a GT disponibiliza o modelo sob a forma de bicicleta completa.

A nova GT Xizang 29er 2014 desembarca no mercado com um quadro fabricado em liga de titânio 3AL-2,5V, construído com tubos hidroformados e tecnologia de ponta. Com uma geometria específica para rodas de 29 polegadas, este novo modelo mantém a construção em triplo triângulo característica da marca, incorporado à tecnologias como o tubo de direção cônico, eixos de rodas QR 15 100mm, além de suportes de freio e gancheiras moldadas a laser.

GT Xizang 29erPara manter leveza do conjunto, a nova Xizang 29er aproveita as características únicas de resistência à corrosão do titânio, mantendo o acabamento natural, sem a adição de pintura (para se ter uma ideia, a pintura de uma bike acrescenta um peso de até 250 gramas à bike). Detalhes como a logomarca da GT são gravados diretamente a laser no quadro.

Todos estes detalhes, somados ao inconfundível material de seu quadro, convertem a nova GT Zixang 29er 2014 em um referencial digno de voltar a ser admirado por ciclistas de todo o mundo e, claro, em uma nova rainha de titânio pronta para fazer o maior sucesso nas trilhas.

GT Xizang 29erEspecificações técnicas:

GT Xizang 29er

  • Quadro em liga de titânio 3AL-2.5V, com geometria 9R (triple triangle) com tubagem hidroformada específica para 29 polegadas. Gancheira e suporte para freio moldados a laser. Tubo de direção conificado de 1 1/8″ a 1 1/2″.
  • Amortecedor dianteiro Fox 32 Float CTD FIT com 100 milímetros de curso. Controle remoto no guidão e eixo de blocagem de 15 x 100 milímetros.
  • Grupo transmissor Shimano XT de 2 x 10 velocidades.
  • Freios Formula R1s com rotores de 180/160 milímetros (dianteiro/traseiro).
  • Rodas Easton EA70 XCT de 29 polegadas, montadas em pneus Continental Race King ProTection 29 x 2,2″.
  • Componentes FSA, Thomson e RaceFace.
  • Preço sugerido de 6.400 dólares
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização