17 de junho de 2024

Espanhol festeja vitória antes do fim e acaba em 56º

Eloy Teruel comemora antes do tempo - Foto: Associated Press
Eloy Teruel comemora antes do tempo – Foto: Associated Press

Parece cena de desenho animado, mas foi bastante real para o espanhol Eloy Teruel, durante a disputa da 7ª etapa do Tour da Califórnia, importante competição de ciclismo no mundo, realizada neste último sábado (17).

O ciclista esqueceu daquela máxima do esporte, de que um jogo só acaba quando, de fato, termina, se equivocando ao comemorar a vitória durante a corrida.

Eloy liderava a prova quando achou que ela já estava ganha. Pecou nas contas de quantas voltas faltavam para completar o Tour e saiu comemorando logo que passou pela linha de chegada. O espanhol não percebeu, entretanto, que ainda faltava uma volta para o fim da disputa.

O resultado: ao comemorar e diminuir a velocidade, um assustador pelotão de dezenas de atletas vinha logo em seguida, atrás de Eloy. Os adversários se aproximaram e, ao perceber que ainda pedalavam fortemente, o espanhol começou a ter noção de que pudesse ter calculado errado o número de voltas.

Com isso, Eloy terminou na 56ª colocação e “cedeu” a vitória para o eslovaco Peter Sagan.

Mesmo com a enorme gafe, o ciclista não deixou de brincar com a situação. “Eu gostaria muito de ter vencido. Sorte que ninguém viu”, publicou o atleta no Twitter.

Confira o vídeo do momento em que Eloy se confunde e comemora vitória no Tour da Califórnia:

Fonte: Esporte Alternativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização