22 de junho de 2024

Prepare um delicioso bolo de whey protein para seu lanche

Bolo de whey proteinO whey protein é um dos suplementos mais utilizados pelos atletas. Trata-se de um composto proteico extraído do soro do leite, utilizado para impulsionar os níveis de força e aumentar o ganho de massa muscular.

Possui como principal característica a boa digestibilidade, alto valor nutritivo e capacidade de elevar os níveis de aminoácidos plasmáticos rapidamente após a sua ingestão, proporcionando inúmeros benefícios à saúde.

Além de ingeri-la na forma de shakes, é possível também utilizá-la no preparo de receitas de bolos e sorvetes. Nas próximas linhas, confira uma deliciosa receita de bolo de whey protein.

Além de proporcionar uma opção saudável e prática de refeição, já que pode ser consumido nos lanches da manhã ou da tarde, o bolo tem ação antioxidante e alto valor biológico, além de saciar a fome rapidamente. Para fins esportivos, o ideal é consumir uma ou duas fatias após o treino, o que auxilia no crescimento muscular.

No entanto, é importante destacar que o bolo não substitui o consumo do shake, já que a bebida não possui outros ingredientes, tem absorção mais rápida e maior concentração de whey protein.

Confira a receita:

Bolo proteico*

Ingredientes:

  • 3 medidas de whey protein;
  • 60g de aveia;
  • 100 ml de Leite de soja Ades Zero sabor frapê de coco;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 4 claras de ovos batidas em neve;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • adoçante a gosto.

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve. Em um recipiente, misture demais ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Adicione as claras em neve, misturando suavemente até que ela se incorpore na mistura.

Leve ao forno pré aquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos.

*Receita postada no website da SNC Suplementos (Águas Claras) 

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização