23 de junho de 2024
O suporte The Clug é pequeno, discreto e fácil de instalar

The Clug, o suporte de parede minimalista para bicicletas

Quando pensamos em suportes para armazenagem de bicicletas, a primeira coisa que vem em nossas cabeças são os tradicionais ganchos construídos em aço ou alumínio, que prendem a bicicleta verticalmente pela roda dianteira. Via de regra, esta solução é bastante simples e eficaz, mas do ponto de vista estético deixa a desejar.

The ClugO novo suporte de parede The Clug, criação da Hurdler Studios, uma pequena empresa de Vancouver, Canadá, proporciona uma alternativa mais discreta que não destoa da decoração do ambiente.

O suporte consiste em duas peças. Uma externa construída em plástico no formato de um “C”, que é fixada na parede por meio de parafusos e uma interna, em elastômero. Enquanto que a peça externa provê a tensão para manter a bicicleta no lugar, a interna impede que a roda saia do lugar, além de protegê-la contra arranhões.

A tarefa de instalação do The Clug na parede é facilitada por meio de um gabarito em papel, incluso no pacote.

The Clug

Atualmente o The Clug está em fase de arrecadação de fundos para sua produção comercial, através da plataforma de crowdfunding Kickstarter. A atual versão, para bicicletas de estrada (uma versão para bikes MTB está a caminho), pode ser adquirida pelo preço de 8,25 dólares.

Para maiores informações, confira o vídeo abaixo:

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização