22 de junho de 2024
Michel Fernandez conquistou mais um podio na temporada - Foto: Ivan Storti/Divulgação

Michel Fernandez é vice-campeão da 64ª edição da 1º de Maio

Michel Fernandez conquistou mais um podio na temporada - Foto: Ivan Storti/Divulgação
Michel Fernandez conquistou mais um podio na temporada – Foto: Ivan Storti/Divulgação

Paulista conquistou mais um pódio na temporada após ficar em segundo lugar na prova que era válida pelo ranking nacional

O ciclista Michel Fernandez, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME), sagrou-se vice-campeão da 64ª edição da 1º de Maio, uma das provas mais tradicionais do país, que foi realizada nesta quinta-feira, em Indaiatuba.

O vencedor foi o ciclista Alcides Vieira, da Dataro, que atacou faltando menos de um quilômetro para o término da corrida. O terceiro colocado foi Fabiele Mota, que compete pela equipe de Guarulhos. Halysson Henrique Ferreira, de Rio Claro, e Willian Poliani, chegaram em quarto e quinto lugares, respectivamente, e completaram o pódio.

A prova desta quinta-feira, disputada em 1h52min53 em um percurso total de 72,5 km, teve várias tentativas de fugas, mas nenhuma vingou. No final, um grupo de aproximadamente vinte ciclistas vinha para a chegada, mas Alcides Viera atacou e venceu a prova. Michel bateu o restante do pelotão no sprint e ficou em segundo.

“A equipe andou muito bem novamente e conquistou mais um pódio na temporada. Estamos em uma crescente e vamos brigar por mais pódios neste ano”, disse o treinador Marcelo Donnabella.

Na semana passada, Michel Fernandez ficou na segunda posição em duas etapas da Volta Ciclística Internacional do Paraná.

A equipe ribeirão-pretana volta às pistas no próximo domingo, quando disputa a 24ª Copa Promosson de Ciclismo, em Varginha, que é válida pelo ranking nacional. Antoelson Dornelles, Maurício Knapp, Thiago Nardin, Jeovane Oliveira, Michel Fernandez e Rodrigo do Nascimento estão confirmados na prova.

Será a última competição de Dornelles antes de se apresentar à seleção brasileira para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Estrada, em Puebla, no México.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela São Francisco Saúde, Açúcar Caravelas, Gold Meat, Kuota e conta com os apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Powerade, Alta Mogiana, Usina Colombo, Passalacqua, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Academia Triathlon, Mousse Cake, Fundição Batatais, Cirúrgica Mafra, Cece Acessórios. Apoio Institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Federação Paulista de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização