12 de junho de 2024

Sete estados estão confirmados na Copa Nordeste de Ciclismo

Copa Nordeste de Ciclismo

Competição acontece no Piauí entre os dias 2, 3 e 4 de maio. São aguardados 170 ciclistas distribuídos em várias categorias

Já esta tudo pronto para a disputa da Copa Nordeste de Ciclismo, evento que será realizado neste fim de semana, entre os dias 2, 3 e 4 de maio, na cidade de Teresina, no Piauí. Ao todo, são esperados mais de 170 ciclistas de sete estados do Nordeste, distribuídos em várias categorias. Em 2013 a vitória ficou para a seleção da Bahia, acumulando 128 pontos, contra 82 pontos da seleção sergipana.

A tradição da Copa Nordeste promete mais uma vez grandes disputas entre os três dias de competições. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira, 02 de maio, com a realização do congresso técnico às 10h da manhã na fábrica da Houston Bike. No período da tarde, a partir das 13 horas, será a concentração para a prova contra-relógio individual, que assim como as provas de resistência e circuito será realizada na Av. Raul Lopes e Ponto Estaiada Mestre João Isidoro França.

Com a decisão do contra-relógio, os atletas enfrentam no Sábado (3), a prova de resistência, uma das mais aguardadas da competição. Finalizando no domingo (4), os ciclistas pedalam em um circuito para definir a classificação geral da Copa Nordeste 2014. A briga desta edição estará aberta para as sete delegações que confirmaram suas inscrições: Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e Maranhão.

“Ficamos lisonjeados em organizar a Copa Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho. Temos demonstrado um alto nível organizacional em nossos eventos, incluindo a realização impecável da Copa Nordeste em 2013, que agradou os dirigentes da CBC, inclusive o presidente José Luis Vasconcellos. Mais uma vez estaremos empenhados em proporcionar uma excelente experiência para todos os participantes através de um evento muito bem organizado no estado do Piauí”, declarou George Rodrigues, presidente da Federação Piauiense de Ciclismo (FCICLOPI).

A 26ª edição da Copa Nordeste de Ciclismo tem a organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com realização da Federação Piauiense de Ciclismo (FCICLOPI), patrocínio da Caixa Econômica Federal, Houston Bike, Armazém Paraíba, Prefeitura de Teresina, SEMEL, e apoio da Carrocerias Mafrense, Chilli Beans, Inec, Luna Alg, Rossetti e Giro Radical.

Programação da Copa Nordeste de Ciclismo

02 de Maio  – Sexta-feira – Congresso técnico e 1ª Etapa

  • 10h: Abertura do Evento e Congresso Técnico – Local: Houston Bike (Rua Dona Francisca Claudino, 785 –D. Industrial)
  • 13h: Concentração para a Prova Contra-relógio Individual
  • 14h: Largada da Prova Contra-relógio Individual

03 de Maio – Sábado – 2ª Etapa

  • 07h: Concentração para a prova de resistência
  • 08h: Largada da provas de resistência

04 de Maio – Domingo – 3ª Etapa

  • 07h: Concentração para a provas de circuito
  • 08h: Largada para a prova de circuito
  • 11h: Premiação
  • 12h: Encerramento

Local de todas as competições: Av. Raul Lopes e Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização