15 de junho de 2024

Niner lança linha de rodas em carbono para MTB e ciclocross

Rodas Niner

A marca norte-americana Niner apresentou esta semana suas novas linhas de rodas, voltadas para as modalidades mountain bike e ciclocross, ambas com opções em fibra de carbono ou alumínio.

As novas rodas Niner CX Carbon, situadas no topo de linha da marc a para a utilização em bicicetas de ciclocross, utilizam aros construídos em fibra de carbono com 23mm de diâmetro exterior e 17mm interior, com 24 raios dianteiros e 28 traseiros da marca DT Swiss Aerolite. Seus cubos são compatíveis com grupos singlespeed ou 10 e 11 velocidades e podem ser convertidos para uso com eixos QR a 15mm (dianteiro) e QR 12 x 142 (traseiro). As rodas CX Carbon possuem o peso declarado de 1.410kg.

Além do modelo com aros em carbono, estará disponível também uma versão mais econômica, com aros em liga de alumínio 6061e o peso final de 1.792.

Para as bicicletas mountain bikes, a Niner disponibiliza sua nova roda Mtb Carbon, um modelo de 29″ com aros em fibra de carbono com o diâmetro externo de 27mm e interior de 23mm, com 28 raios 14/15G de dupla espessura, fabricados pela DT Swiss. O cubo dianteiro utilizado utiliza eixo de 15mm e o traseiro do tipo QR 12 x 142mm, compatível com o sistema XD para transmissões SRAM XX1 e X01, além de sistemas singlespeed.

As novas rodas são compatíveis com sistemas tubeless mediante a utilização do kit de conversão Stan’s No Tubes. Seu peso declarado é de 1.670kg (par).

A linha MTB terá também uma versão com aros em liga de alumínio 6061, com um diâmetro externo de 28mm e interior de 23mm, com 28 raios em ambas as rodas. O peso declarado para o par é de 2.030kg.

O preço a ser praticado nos Estados Unidos para os modelos em carbono é de 1.400 dólares o par. Ainda não há a previsão de venda no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização