20 de junho de 2024

Transformer XX, a bomba de ar que é um estande de reparos

Nova bomba de piso da Topeak transforma-se em um suporte para reparos de bicicletas

Transformer XXEm meio a infinidade de fabricantes de acessórios para ciclismo, poucas marcas destacam-se nos quesitos criatividade e eficiência quanto a norte-americana Topeak. Há anos este fabricante vem produzindo ferramentas de qualidade profissional com design inovador e preços competitivos, onde destacam-se suas bombas de ar.

O mais novo lançamento da Topeak é a nova bomba de ar Transformer XX, cujo maior diferencial é, como o nome sugere, transformar-se em uma prática estande de reparos para bicicletas.

Indicado prioritariamente para equipes de ciclismo, obrigadas a transportar inúmeras ferramentas e acessórios para poderem dar o suporte necessário aos atletas, a nova Transformer XX vem no formato de uma bomba de piso de alto rendimento, cujo barril construído em alumínio é capaz de fornecer até 160psi de pressão de ar, o suficiente para utilização por equipes de mountain bike e estrada.

Como em todas as bombas topo de linha da marca, a Transformer XX possui manômetro de alata precisão e cabeça inteligente, compatível com válvulas dos tipos Presta (bico fino) e Schrader sem a necessidade de adaptadores. Além disso, um prático botão laranja permite liberar o excesso de pressão, sem precisar retirar a cabeça da válvula.

O suporte que vem preso à bomba é leve e de fácil ajuste. Basta destravar suas blocagens para ajustar sua altura e voltar a travá-las. O sistema utiliza dois ganchos emborrachados que servem de fixação para os stays e o tubo do selim da bicicleta, levantando assim a roda traseira do chão, facilitando assim os ajustes. Evidentemente, não substitui as tradicionais estandes profissionais, mas ajuda bastante durante ajustes próximos a área de largadas das provas.

A nova bomba de ar / estande de reparos Topeak Transformer XX estará disponível para a venda nos Estados Unidos a partir deste mês, pelo preço de 149 dólares.Ainda não há informações sobre seu lançamento no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização